Acesso a Medicina 2015

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Para os alunos que já tenham concluído o ensino secundário e que pretendam este ano concorrer novamente, sabem se a classificação de educação física conta para a nota interna?? No ano passado, quando eu terminei o 12º Ano, E.F. ainda contou mas eu não sei se este ano a nota de educação física não conta para os alunos que terminem o 12º Ano ou para qq estudante que pretenda ingressar no ensino superior...

Para os alunos que já tenham concluído o ensino secundário e que pretendam este ano concorrer novamente, sabem se a classificação de educação física conta para a nota interna?? No ano passado, quando eu terminei o 12º Ano, E.F. ainda contou mas eu não sei se este ano a nota de educação física não conta para os alunos que terminem o 12º Ano ou para qq estudante que pretenda ingressar no ensino superior...
Só deixa de contar para quem acabar agora o secundário.

A minha média está em 18.1 acham que consigo entrar em medicina na universidade de Coimbra?

Notas dos Últimos Candidatos Colocados na 1ª Fase - 2014

0506 - Universidade de Coimbra - Faculdade de Medicina Nota
9813 Medicina Mestrado Integrado 176,7

Se os Exames Nacionais ajudarem entras na boa!

• Like
Reactions: JKK123

Não te preocupes com a média. Tens é de pensar em ter o melhor possível nos exames nacionais, isso sim. A média pensas depois...

• Like
Reactions: JKK123

Pessoal, alguma informação acerca de dias abertos das faculdades de medicina? :)

Pessoal, alguma informação acerca de dias abertos das faculdades de medicina? :)
Se fores do Porto, vai haver a mostra da UP, em que estarão presentes tanto o ICBAS como a FMUP. Não sei se, além disso, ainda farão um dia aberto na própria faculdade (mas gostava que sim)
Quanto ao resto, não te consigo dar nenhuma resposta rápida

Pessoal que vai para medicina:
Criei um grupo no Facebook chamado "candidatos a medicina 2015“, para podermos conviver com pessoas com os mesmos objetivos que nós
Apareçam :)

Olá! Sou da Madeira e estou no 12ºano. Tenho média de 18 e tal (10º e 11º), no entanto como fico um pouco ansiosa e nervosa, os exames o ano passado correram-me muito mal e tive 13 e tal nos dois (como vêem, nada a ver com o que tenho durante o ano)... Por isso este ano vou ter que repetir e fazer 4 exames. Alguma perspetiva quanto às médias? E já agora, alguma dica para me sentir mais confiante e calma...? :)

Se és da Madeira, podes usar o contingente da Madeira - e aí, desde que tenhas mais do que os mínimos exigidos, que têm sido, para a maior parte das faculdades de Medicina, 140 pontos em cada uma das 3 provas de ingresso, eu diria que estás quase lá dentro :P

• Like
Reactions: SIMFS

Na minha opiniao vao subir pouco. De ano para ano tem havido cada vez menos candidatos para as mesmas vagas

Acham que 177 será suficiente para santa maria? No ano passado ficou em 175,2 e em 2013 em 176,2...

Status
Não está aberto para novas mensagens.