Acesso a Medicina / Ciências Farmacêuticas - Curso Profissional

car0lina_mendes

Membro Caloiro
Matrícula
8 Dezembro 2021
Olá,
Então é assim: tirei um curso secundário (que acabei em 2018) no ramo profissional (gestão e programação de sistemas informáticos). Porém, gostaria de saber como é que poderia entrar em medicina ou talvez ciências farmacêuticas visto que mesmo com boas notas nos exames, a minha média do secundário não é muito alta. Alguma dica/concurso especial? Posso repetir o secundário em ciências e tecnologia?

Olá,
Então é assim: tirei um curso secundário (que acabei em 2018) no ramo profissional (gestão e programação de sistemas informáticos). Porém, gostaria de saber como é que poderia entrar em medicina ou talvez ciências farmacêuticas visto que mesmo com boas notas nos exames, a minha média do secundário não é muito alta. Alguma dica/concurso especial? Posso repetir o secundário em ciências e tecnologia?
Olá.
Concurso especial, só se já tiveres mais de 23 anos.
Podes fazer no ensino recorrente, sim.

Concurso especial, só se já tiveres mais de 23 anos.
Olá,
Em Medicina não há concurso para maiores de 23 anos. Só há o concurso nacional de acesso ao ensino superior e o concurso especial para titulares do grau de licenciado (mas já terias de ter uma licenciatura).

Tenho licenciatura em Gestão Turística e Cultural, mas como calculo, não deve dar pra concorrer com ela.
Em algumas faculdades é possível, porque aceitam qualquer licenciatura (ex: na FCS-UBI). É uma questão de ver os regulamentos do concurso nas diferentes faculdades.