Acesso a Medicina para Licenciados

VanessaFGregorio

Membro Caloiro
Matrícula
16 Janeiro 2019
Bom dia,
Tenho uma dúvida. No formulário Exel, o cabeçalho é preenchido com os dados da nossa Licenciatura ou é já para preencher com os dados da faculdade de Medicina do Algarve. Eu coloquei os dados referentes à minha licenciatura, mas fiquei na dúvida.
Obrigada desde já pela ajuda.
Boa sorte a todos.

araquelnv

Membro Caloiro
Matrícula
2 Janeiro 2017
Boa tarde a todos!

Sou farmacêutica e estou a pensar concorrer este ano ao concurso para licenciados da Nova.

Tenho umas dúvidas que gostaria de esclarecer com alguém que já tenha passado pela mesma experiência: a nível da contabilização da experiência profissional, eu comecei a trabalhar como farmacêutica (remunerada) ainda antes de ter terminado o curso. Gostaria de saber se este período é contabilizado ou se só contabilizam a partir da data em que terminamos o curso. A nível de comprovativo, basta uma declaração da entidade patronal que refira a função desempenhada e o período de tempo?

Obrigada desde já :)

Ana_indigo

Membro
Matrícula
12 Dezembro 2018
Bom dia,
Tenho uma dúvida. No formulário Exel, o cabeçalho é preenchido com os dados da nossa Licenciatura ou é já para preencher com os dados da faculdade de Medicina do Algarve. Eu coloquei os dados referentes à minha licenciatura, mas fiquei na dúvida.
Obrigada desde já pela ajuda.
Boa sorte a todos.
Acho que na primeira folha dizem ser relativos a licenviatura anterior.

cleópatrafonseca

Membro Caloiro
Matrícula
17 Janeiro 2019
Bom Dia, na UAlg , no processo de creditação tem de ser apenas os 120 ou pode ultrapassar para o caso de existir alguma que não contabilizem ? Como Funciona ?
Mensagem fundida automaticamente:

Uma questão.
Na UALG paga-se apenas 50€ ou são 50€+175€?
É que eu estava com a ideia que eram apenas 50€, mas entretanto estive a ver melhor e parece que os 50€ é so para a candidatura, sendo que depois têm que se pagar mais 175€ para fazer os testes da 1ª fase.
Alguem confirma isto?
Liguei para lá e referem que os 175€ são apenas depois quando se for admitido a 1ª fase

Última edição:

Ana_indigo

Membro
Matrícula
12 Dezembro 2018
Bom Dia, na UAlg , no processo de creditação tem de ser apenas os 120 ou pode ultrapassar para o caso de existir alguma que não contabilizem ? Como Funciona ?

Liguei para lá e referem que os 175€ são apenas depois quando se for admitido a 1ª fase
Não podes ultrapassar, têm de ser 120 exatos, senão dá-te erro. experimenta, nem que seja a diferença de 1 ect, já aparece o erro.

Dúvida UAlg:
Para quem não tem experiência profissional e não tiro nenhuma licenciatura lá são descontados 2 e 8 pontos?

Última edição:

FilipaB

Membro Caloiro
Matrícula
21 Fevereiro 2017
Boa Noite,

Quando preencho os ECTs todos no final, não consigo colocar o total que são 120 ECTs. Já tentei de várias formas, inclusive estive a ver se tinha ECTs a mais ou assim, nada. Como é que vocês fizeram?

Obrigada.

E para além disso não consigo guardar o ficheiro.

Última edição:

jfssantos

Membro
Matrícula
23 Setembro 2017
Boa Noite,

Quando preencho os ECTs todos no final, não consigo colocar o total que são 120 ECTs. Já tentei de várias formas, inclusive estive a ver se tinha ECTs a mais ou assim, nada. Como é que vocês fizeram?

Obrigada.

Eu demorei horas a conseguir preencher aquilo.
Tenta escolher, dentro das UC que fizeste, as que dão "conta certa" tanto nos limites como no número de ECTS. Até porque há cadeiras que podem estar relacionadas com mais do que uma das áreas de conhecimento. Por exemplo: investigação, dependendo da matéria que tiveste, pode considerar-se na estatística e/ou na informática. Escolhe a que te der mais jeito para as contas.

Eu pelo menos fiz assim, e a muito custo consegui preencher o formulário sem erros.

Para quem se vai candidatr ao algarve, como é que se estuda agr para a primeira fase?
Podes fazer exercícios UKCAT, dentro dos três tipos de raciocínio (abstrato, numérico e verbal).
Há pessoas que optam por livros (acho que a FNAC tem) mas tens na net algumas coisas também.

Boa Noite,

Obrigada.

Filipa, é possível que não consigas guardar por o formulário ter erros, não sei...
Experimenta guardar quando o tiveres Ok, talvez já dê.

Reactions: Ana_indigo

Bruno Malta

Membro Caloiro
Matrícula
23 Setembro 2018
Boa noite !
Alguém possui exames tipo da UBI do raciocínio matemático ?
Abraço e bom estudo !

Bruno Malta

Membro Caloiro
Matrícula
23 Setembro 2018
Sim, mas como não podemos usar calculadora e os do ukcat são muito mais complicados eu gostaria de saber o grau de dificuldade em que os da ubi se encontram

Pimedup

Membro Caloiro
Matrícula
15 Fevereiro 2017
Boa tarde, alguém de biologia que tenha conseguido entrar por esta via ? Principalmente para a universidade do Algarve e Minho!
Desde já, obrigada.
Muita força a todos e determinação!

Cátia_Ferreira

Membro Caloiro
Matrícula
19 Janeiro 2019
também vou tentar na UM...mais alguém? Estou a dar lhe na biologia, na química e no alberts...acho que já nem vejo bem...mais alguém assim?🤔😶

JoanaP19

Membro Caloiro
Matrícula
25 Janeiro 2019
Olá pessoal! Alguém sabe se é possivel concorrer ao concurso especial para licenciados na UNIVERSIDADE DO MINHO com média de licenciatura de 13?