Acesso a Medicina para Licenciados

Maga587

Membro
Matrícula
3 Dezembro 2018
Eu como estudante da Universidade do Minho.. acho que as calculadoras são todas cásio, por isso é melhor preparares para essa posibilidade. Sempre que emprestaram calculadoras para os meus exames, foram cásio.
Quando aos gráfico, perde uns minutos a ver os tipos de gráficos de funções.
Já agora uma dica IMPORTANTE. Saibam como colocar a calculadora no modo de Rad quando estão a fazer cálculos trigonométricos. (já vi muita gente a meter o pé na poça nesse passo simples)
Boa sorte..

Já agora, eu que me estou a preparar para o teste do próximo ano... como raio estudam o alberts? Aquilo é enorme.. ( vou ver se faço um resumo dos conceitos no final de cada capítulo junto com alguma info importante que encontre pelos capítulos)
Mas as calculadoras são gráficas???
Estou a pensar criar um grupo no WhatsApp para quem vai fazer o exame na UM para tirarmos dúvidas e trocamos ideias uns com os outros.. quem quiser pertencer ao grupo que me diga.. 😀

Reactions: MiiiCorreia

Jacinto Avila

Membro
Matrícula
21 Novembro 2017
Me too😋
Mensagem fundida automaticamente:

Eu como estudante da Universidade do Minho.. acho que as calculadoras são todas cásio, por isso é melhor preparares para essa posibilidade. Sempre que emprestaram calculadoras para os meus exames, foram cásio.
Quando aos gráfico, perde uns minutos a ver os tipos de gráficos de funções.
Já agora uma dica IMPORTANTE. Saibam como colocar a calculadora no modo de Rad quando estão a fazer cálculos trigonométricos. (já vi muita gente a meter o pé na poça nesse passo simples)
Boa sorte..

Já agora, eu que me estou a preparar para o teste do próximo ano... como raio estudam o alberts? Aquilo é enorme.. ( vou ver se faço um resumo dos conceitos no final de cada capítulo junto com alguma info importante que encontre pelos capítulos)
Sinceramente... tem sido complicado estudar. Além de ter começado muito tarde. (Nem estava para me candidatar, mas não perco nada). Essencialmente tenho feito tabelas, resumos, quadro de conceitos. Mas é muita particularidade. Ainda mais adicionar biologia 12, fisica 12 e quimica 12. Eu nunca tive fisica nem quimica 12. Daí é normal ter havido notas baixas.

Ana_indigo

Membro
Matrícula
12 Dezembro 2018
Me too😋

Sinceramente... tem sido complicado estudar. Além de ter começado muito tarde. (Nem estava para me candidatar, mas não perco nada). Essencialmente tenho feito tabelas, resumos, quadro de conceitos. Mas é muita particularidade. Ainda mais adicionar biologia 12, fisica 12 e quimica 12. Eu nunca tive fisica nem quimica 12. Daí é normal ter havido notas baixas.
Percebo perfeitamente o que dizes jacinto, eu como estou a candidatar-me para o algarve acavei por não tentar o minho por ser tanta matéria e coisas que já não vejo à anos. Mas se não der este ano, pra o ano tentarei com mais tempo.

Jacinto Avila

Membro
Matrícula
21 Novembro 2017
Percebo perfeitamente o que dizes jacinto, eu como estou a candidatar-me para o algarve acavei por não tentar o minho por ser tanta matéria e coisas que já não vejo à anos. Mas se não der este ano, pra o ano tentarei com mais tempo.
Imensa materia mesmo. Também percebe-se pela melhor nota do ano passado... 11.9

Reactions: Ana_indigo

Cátia_Ferreira

Membro Caloiro
Matrícula
19 Janeiro 2019
Yah houve um 13,25😋

Percebo também me encntro na mesma situação...acham que física 12 também sairá? Já que não especifíca para entrar...🤔
Onde viram a lista dos colocados no ano passado? Vi-a 1 vez...agora já não a encontro...

Pessoal estudioso, alguém sabe a hora do exame na UM dia 27? Só para saber se é melhor arranjar alojamento ou se posso ir mesmo no dia.
Ainda não saiu a hora do exame...deve sair durante a proxima semana...😉 espero eu...

I'm in too😊

_Pedro_

Membro Caloiro
Matrícula
16 Fevereiro 2019
Olá,

No caso da FML, alguém sabe qual a nota do último admitido à segunda fase (entrevista) nos anos anteriores? Disseram-me que o ano passado era capaz de ser 7, mas gostava de ter a certeza, e de ter essa informação em relação a anos anteriores.

Obrigado

Ana_indigo

Membro
Matrícula
12 Dezembro 2018
Olá,

No caso da FML, alguém sabe qual a nota do último admitido à segunda fase (entrevista) nos anos anteriores? Disseram-me que o ano passado era capaz de ser 7, mas gostava de ter a certeza, e de ter essa informação em relação a anos anteriores.

Obrigado
Acho que foi 6,75

Iryna Havenko

Membro Caloiro
Matrícula
28 Janeiro 2019
Curso
Engenharia Biomédica
Instituição
IST
Mas as calculadoras são gráficas???
Estou a pensar criar um grupo no WhatsApp para quem vai fazer o exame na UM para tirarmos dúvidas e trocamos ideias uns com os outros.. quem quiser pertencer ao grupo que me diga.. 😀
Eu quero!! :)

Alguém sabe quando temos de fazer o pagamento do exame?

Maga587

Membro
Matrícula
3 Dezembro 2018
Eu quero!! :)

Alguém sabe quando temos de fazer o pagamento do exame?
Manda o contacto por mensagem

Percebo também me encntro na mesma situação...acham que física 12 também sairá? Já que não especifíca para entrar...🤔
Onde viram a lista dos colocados no ano passado? Vi-a 1 vez...agora já não a encontro...

Ainda não saiu a hora do exame...deve sair durante a proxima semana...😉 espero eu...

I'm in too😊
Manda o contacto por mensagem

joaomb24

Membro Caloiro
Matrícula
18 Fevereiro 2019
Boa tarde,

Quero me candidatar a medicina pelo acesso dos Licenciados, tanto à FCM como à FML. Gostaria que me ajudassem com as seguintes dúvidas:

1. Relativamente ao Historial de Candidatura, com as notas das provas de ingresso peço relativamente à 1ª fase ou à 2º fase? E relativas ao ano 2011 ou 2012? Isto porque eu fiz exames em 2011 e 2012 (2012 melhorias) e em ambas as fases, mas apenas entrei na Universidade em 2012, apesar de em 2011 ter pedido a ficha ENES também. No historial de candidatura aparecem as notas de todos os exames que fiz certo? Liguei para a DGES e eles disseram que normalmente no max em 1 dia enviam em formato digital, não há outra forma de pedir presencialmente? Tipo na escola ou na faculdade que frequentei?

2. O que é isto de "Cópia da Declaração da Instituição de Ensino Superior com a indicação da duração da Licenciatura ou Mestrado Integrado de que é detentor ". É um papel que a faculdade onde tirei o meu Mestrado Integrado me passa a dizer que o meu MI tem a duração de 5 anos?

Obrigado desde já!