Acesso a Medicina para Licenciados

AFonseca

Membro Caloiro
Matrícula
11 Março 2019
Sinceramente acho que não.. Talvez se tiveres 52 possas tentar, também é uma questão de sorte e se houver menos pessoas a candidatarem-se este ano podes ser chamada a entrevista . Eu só tinha 51 por isso achei que não valia a pena :s
Foi o que eu pensei. Eu tenho 49, porque eles apenas contam a nota de licenciatura, certo? Não têm em conta o mestrado?

Ana_indigo

Membro
Matrícula
12 Dezembro 2018
Foi o que eu pensei. Eu tenho 49, porque eles apenas contam a nota de licenciatura, certo? Não têm em conta o mestrado?
Mestrado não conta, só mestrado integrado.
Mensagem fundida automaticamente:

Sinceramente acho que não.. Talvez se tiveres 52 possas tentar, também é uma questão de sorte e se houver menos pessoas a candidatarem-se este ano podes ser chamada a entrevista . Eu só tinha 51 por isso achei que não valia a pena :s
obrigada. Já agora a média do ensino secundário é a média que inclui a nota dos exames nacionais? ( a que aparece na ficha enes)

Margarida_S

Membro Caloiro
Matrícula
11 Março 2019
Boa tarde a todos! 😊 Alguém sabe de livros ou sites para praticar para os testes de aptidões cognitivas da UBI? Desde já obrigada!

patricia.rodrigues

Membro Caloiro
Matrícula
3 Março 2019
Boa Tarde! Acabo a licenciatura este ano e gostava de candidatar-me para Medicina em Coimbra, no entanto só no final do semestre é me dado o certificado de final de curso. Alguém sabe se é possível candidatar-me na mesma podendo entregar o certificado mais tarde ou se terei que esperar pelo próximo ano?
Obrigada!

srb6

Membro Veterano
Matrícula
29 Agosto 2016
Boa tarde! Há por aqui alguém que tenha entrado por este concurso na Uminho? Obg

bf89

Membro Veterano
Matrícula
3 Janeiro 2016
Vi agora que ja saiu a lista provisoria dos candidatos admitidos na FMUL.
Pelo que me recordo do ano passado acho que eram quase 400 candidatos (nao me recordo do numero exacto) e este ano esta nos 259.
Julgo que na FMUL tem existido ao longo dos ultimos anos um decrescimo tanto de candidatos como da nota do ultimo elemento a passar para a entrevista.
À dois anos julgo que foi 7 e o ano passado penso que foi 6,75.
Tendo em conta o numero de candidatos este ano, o que sera que vai acontecer à nota minima para passagem à entrevista? Sera que é provável diminuir, manter-se nos 6,75, ou aumentar?

ricardocct

Membro Caloiro
Matrícula
30 Dezembro 2018
Vi agora que ja saiu a lista provisoria dos candidatos admitidos na FMUL.
Pelo que me recordo do ano passado acho que eram quase 400 candidatos (nao me recordo do numero exacto) e este ano esta nos 259.
Julgo que na FMUL tem existido ao longo dos ultimos anos um decrescimo tanto de candidatos como da nota do ultimo elemento a passar para a entrevista.
À dois anos julgo que foi 7 e o ano passado penso que foi 6,75.
Tendo em conta o numero de candidatos este ano, o que sera que vai acontecer à nota minima para passagem à entrevista? Sera que é provável diminuir, manter-se nos 6,75, ou aumentar?
No ano passado havia 276 pessoas na lista de candidatos admitidos a concurso. Este ano 259, portanto a diferença é mínima. Julgo que um factor importante será o número de pessoas que concorre com mestrado integrado pois concorrendo com licenciatura de 3 anos + mestrado de 2 anos obtém-se mais pontos do que com mestrado integrado de 5 anos.
Podes usar o waybak machine para ver as listas dos anos anteriores

bf89

Membro Veterano
Matrícula
3 Janeiro 2016
No ano passado havia 276 pessoas na lista de candidatos admitidos a concurso. Este ano 259, portanto a diferença é mínima. Julgo que um factor importante será o número de pessoas que concorre com mestrado integrado pois concorrendo com licenciatura de 3 anos + mestrado de 2 anos obtém-se mais pontos do que com mestrado integrado de 5 anos.
Podes usar o waybak machine para ver as listas dos anos anteriores
Afinal o numero do ano passado para este parece que se manteve mais ou menos constante (apesar de ter diminuido ligeiramente).
Com licenciatura de 3 anos + 2 anos de mestrado, fica-se com 7 valores, e com mestrado integrado é 6,5 correcto?
Posso estar errado mas julgo que cada vez mais o pessoal que concorre é aquele pessoal com mestrado integrado, e daí as notas terem vindo a diminuir.

araquelnv

Membro Caloiro
Matrícula
2 Janeiro 2017
Boa tarde a todos!

Penso que os resultados do concurso da Nova já estão a ser divulgados por email.
Como este ano a lista não foi publicada no site, gostaria de saber se há interessados em divulgar por aqui as respectivas pontuações obtidas e se foram admitidos/excluídos da segunda fase.
O meu objectivo seria apenas saber o quão perto fiquei da nota de corte, para que possa ter mais ou menos segurança em relação à lista defintiva.

Obrigada desde já!

Pimedup

Membro Caloiro
Matrícula
15 Fevereiro 2017
Boas, pessoal.
Aos que estão a estudar para o seu sonho, desejo que o estudo vos esteja a correr otimamente bem! :)
Tenho uma questão relativamente ao concurso da FMUC! Pelo que percebi a primeira fase, conta apenas a média de licenciatura, de secundário e idade, certo? (Segundo o que li e vi no no regulamento do ano passado, talvez ?). Sendo assim, não é necessários os 3 14 exigidos nos exames nacionais ?
Obrigada pessoal!
Bom estudo

Matrícula
26 Janeiro 2017
Instituição
ULS Guarda
Boa tarde e boa sorte a todos; inclusivé a mim😂😂😂
Que tal correu o exame para o Algarve?
E quem vai á UBI? Eu fui no ano passado aos dois e foi por pouco que não consegui no Algarve, espero q seja este ano!