Acesso a Medicina para Licenciados

MaggieM

Membro
Matrícula
30 Agosto 2019
Parabéns a todos os que entraram!!! Muita força e coragem para os que não conseguiram, de certeza que para o ano conseguem!!

Agora temos que esperar 2 semanas até podermos nos ir inscrever certo? Só depois começamos as aulas. Já com um mês de atraso enfim, mas estou demasiado feliz para me queixar.
Pois, quanto á matrícula não sei como se processa. Deram-me essa informação das 2 semanas na FMUP?
E parabéns claro 😊

FilipaB

Membro
Matrícula
21 Fevereiro 2017
Mas supostamente o valor mínimo, que era 14, não estava em decreto de lei? E eles agora alteraram assim? Isso não é ilegal?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Mas supostamente o valor mínimo, que era 14, não estava em decreto de lei? E eles agora alteraram assim? Isso não é ilegal?
Há regulamentos que prevêem que o mesmo possa ser alterado, mas tipicamente teria de ser publicado novamente em DR. Não sei se não será por isso que houve este compasso de espera pela resolução do caso.

De todas as formas, parabéns a todos os colocados (antigos e novos), no que foi um dos episódios mais caricatos dos concursos de acesso que tenho acompanhado nos últimos +10 anos.

Medicina wannabe

Membro Caloiro
Matrícula
30 Setembro 2019
Boa noite.

Sei que é difícil, mas....
Alguém que tenha entrado este ano numa das faculdades de medicina de Lisboa ou mesmo em Coimbra e que esteja interessado em fazer permuta para a Covilhã?

Agradeço muito.

Sofia C.

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Boa noite.

Sei que é difícil, mas....
Alguém que tenha entrado este ano numa das faculdades de medicina de Lisboa ou mesmo em Coimbra e que esteja interessado em fazer permuta para a Covilhã?

Agradeço muito.
Isto é possível para quem entra pelo CEL, @davis? Só conheço a regra da permuta para quem entrou pelo CNA.

srb6

Membro Veterano
Matrícula
29 Agosto 2016
Curso
Medicina
Instituição
ICBAS
Isto é possível para quem entra pelo CEL, @davis? Só conheço a regra da permuta para quem entrou pelo CNA.
Pois boa pergunta.. agora também gostava de saber.. se for por favor alguém de Lisboa que queira vir para o Porto que troque comigo 🙏😅 provavelmente agora também já iria tarde..

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Pois boa pergunta.. agora também gostava de saber.. se for por favor alguém de Lisboa que queira vir para o Porto que troque comigo 🙏😅 provavelmente agora também já iria tarde..
Não. O processo de permuta apenas está associado ao concurso nacional de acesso, com todas as suas restrições.

• Like
Reactions: Sofia C.

Barbosa123

Membro Caloiro
Matrícula
9 Outubro 2019
Olá 😊
Vou fazer este ano o exame no Minho. Alguem me poderia dizer os capitulos mais importantes a estudar do livro de Biologia Celular e Molecular?

Barbosa123

Membro Caloiro
Matrícula
9 Outubro 2019
Obrigada 😊
Num livro com tantas páginas estava com a esperança que um ou outro capítulo fosse mais importante 😥
Consegues me dizer pff se na fisica e na quimica, as perguntas estao mais relacionadas com conteúdos de 10 e 11 ano ou de 12 ano?
Muito obrigada mais uma vez 😊

AnaMaga

Membro
Matrícula
14 Junho 2019
Obrigada 😊
Num livro com tantas páginas estava com a esperança que um ou outro capítulo fosse mais importante 😥
Consegues me dizer pff se na fisica e na quimica, as perguntas estao mais relacionadas com conteúdos de 10 e 11 ano ou de 12 ano?
Muito obrigada mais uma vez 😊
Sem dúvida 10 e 11!! Eu não estudei nada de 12.. (só biologia)
Qualquer dúvida dispõe, ajudo no que puder!!

AnaMaga

Membro
Matrícula
14 Junho 2019
Do que me lembro acho que não saiu nada do 10o.. só 11, 12 e Alberts.. e 12o também só saiu dos três primeiros temas, até à imunidade

• Like
Reactions: Barbosa123

JuBrandão

Membro Caloiro
Matrícula
27 Setembro 2017
Curso
Ciências Farmacêuticas | Medicina
Instituição
FFUP | FMUP
Bom dia!

Alguém aqui que tenha entrado no Porto, na FMUP?🙂

Barbosa123

Membro Caloiro
Matrícula
9 Outubro 2019
Do que me lembro acho que não saiu nada do 10o.. só 11, 12 e Alberts.. e 12o também só saiu dos três primeiros temas, até à imunidade
Desculpa perguntar, mas fiquei sem perceber, não sai nada de 10 de todas as materias? Ou só nao saio materia de biologia de 10?
Na resposta anterior fiquei com a ideia que de 12 só saia Biologia, de 10 e 11 seria fq e matemática.
Mais uma vez obrigada, e desculpa estar a chatear 😊

Jacinto Avila

Membro Veterano
Matrícula
21 Novembro 2017
Desculpa perguntar, mas fiquei sem perceber, não sai nada de 10 de todas as materias? Ou só nao saio materia de biologia de 10?
Na resposta anterior fiquei com a ideia que de 12 só saia Biologia, de 10 e 11 seria fq e matemática.
Por ter contacto com pessoas de anos anteriores, posso dizer-te que não é assim tão linear. Há anos que sai só bio 11 e 12 (também já saiu 10), por isso convém estudar tudo mesmo. No que toca a física e química é que parece-me que só tem saído 10 e 11. Matemática pode sair 10, 11 e 12.

• Like

AnaMaga

Membro
Matrícula
14 Junho 2019
Não faz mal! ☺ Este ano saiu biologia 11, 12 e Alberts. FQ só saiu 10 e 12. Matemática acho que saiu os três anos mas eu não estudei por isso não conheço os programas para poder dizer...

• Like