Acesso a Medicina para Licenciados

Barbosa123

Membro Caloiro
Matrícula
9 Outubro 2019
Não faz mal! ☺ Este ano saiu biologia 11, 12 e Alberts. FQ só saiu 10 e 12. Matemática acho que saiu os três anos mas eu não estudei por isso não conheço os programas para poder dizer...
Mais uma vez muito obrigada pela ajuda ;)
Sabes se existe provas-modelo ou perguntas modelo que nos ajudem a preparar?

Barbosa123

Membro Caloiro
Matrícula
9 Outubro 2019
Por ter contacto com pessoas de anos anteriores, posso dizer-te que não é assim tão linear. Há anos que sai só bio 11 e 12 (também já saiu 10), por isso convém estudar tudo mesmo. No que toca a física e química é que parece-me que só tem saído 10 e 11. Matemática pode sair 10, 11 e 12.
Obrigada 😊
O exame é feito sem maquina de calcular certo? Eles em termos de contas põe coisas simples ou nem por isso?

Barbosa123

Membro Caloiro
Matrícula
9 Outubro 2019
Ainda nao saiu o regulamento deste ano...
O do ano passado foi com máquina. E deverá continuar assim (acho eu)
Muito obrigada 😊
E desculpa insistir, mas na nota informativa do ano passado dizia que nao era permitido utilizar calculadora própria, dai eu achar que nao se podia utilizar calculadora

Jacinto Avila

Membro Veterano
Matrícula
21 Novembro 2017
Muito obrigada 😊
E desculpa insistir, mas na nota informativa do ano passado dizia que nao era permitido utilizar calculadora própria, dai eu achar que nao se podia utilizar calculadora
Pois... própria 😋 palavra chave. Eles fornecem as calculadoras (não vá nós colocarmos auxiliares de memória nas nossas)😋

Barbosa123

Membro Caloiro
Matrícula
9 Outubro 2019
Pois... própria 😋 palavra chave. Eles fornecem as calculadoras (não vá nós colocarmos auxiliares de memória nas nossas)😋
Claro que eles pensam em tudo 😂
Desculpa perguntar novamente, mas talvez me consigas ajudar, sabes se existe algum tipo de provas modelo que nos possam ajudar a preparar?
Muito obrigada pela ajuda 😊

Le Don Don

Membro Caloiro
Matrícula
28 Julho 2019
Boa tarde/noite!!

Alguém me sabe dizer onde posso pedir a ficha ENES para me candidatar ao concurso de licenciados?
Tenho de ir à escola onde fiz os exames, à escola onde fiz o secundário (são diferentes) ou posso pedir online?

Obrigado,
LeDonDon

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Le Don Don
Alguém me sabe dizer onde posso pedir a ficha ENES para me candidatar ao concurso de licenciados?
Tenho de ir à escola onde fiz os exames, à escola onde fiz o secundário (são diferentes) ou posso pedir online?
A escola teria de ser a última onde realizaste os exames nacionais, mas as escolas só emitem fichas ENES nos períodos de candidaturas do concurso nacional, nesta altura já não consegues. A alternativa é pedires à DGES.

Emptyrooms

Membro
Matrícula
4 Outubro 2018
Exacto. E as escolas obrigam a preencher o boletim de inscrição nos exames (meso que não os queiram fazer…). Se decidirem ir à escola em junho/julho pedir o documento apenas, para além do valor do boletim, algumas escolas exigem multa, pois é considerada uma inscrição fora de prazo...

Outra alternativa à ENES seria o historial de candidatura, emitido pela DGES. É carote, mas podes pedi-lo online em qualquer altura do ano. Este documento contempla os exames válidos para um dado ano e a média de secundário. Atenção que se a tua média para efeitos de acesso é superior à de diploma tens de confirmar qual classificação final do historial (creio que é média de acesso para o ano a que se refere, mas não tenho a certeza).

No caso de alunos que realizaram exames com códigos antigos é a única forma de comprovar a sua realização e respectiva nota, pelo que as faculdades são obrigadas a aceitar este documento.

Estudante1998

Membro Caloiro
Matrícula
29 Junho 2016
Boa tarde! Gostava de me candidatar ao concurso de medicina para licenciados (ano letivo 2020-2021) mas estou neste momento no terceiro ano e portanto só tenho o grau de licenciado em Maio/Ju nho! Alguém me sabe dizer se vai ser possível para mim candidatar-me para as universidades do Minho e porto?
Obrigada 😁

Mstudent17

Membro Dux
Matrícula
16 Novembro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FCM|NMS
Boa tarde! Gostava de me candidatar ao concurso de medicina para licenciados (ano letivo 2020-2021) mas estou neste momento no terceiro ano e portanto só tenho o grau de licenciado em Maio/Ju nho! Alguém me sabe dizer se vai ser possível para mim candidatar-me para as universidades do Minho e porto?
Obrigada 😁
olá! infelizmente tive na mesma situação o ano passado e não consegui entrar no porto
o do minho começa muito cedo por isso para ti não vai ser possível este ano (em principio nunca se sabe do que se lembram )
os do porto costumam ser entre maio-julho, é bastante imprevisível mas basta estar atento
Boa sorte ☺

Estudante1998

Membro Caloiro
Matrícula
29 Junho 2016
olá! infelizmente tive na mesma situação o ano passado e não consegui entrar no porto
o do minho começa muito cedo por isso para ti não vai ser possível este ano (em principio nunca se sabe do que se lembram )
os do porto costumam ser entre maio-julho, é bastante imprevisível mas basta estar atento
Boa sorte ☺
Obrigada 😊😊😊 Vou estar atenta então

Anna Ferreira

Membro Caloiro
Matrícula
10 Outubro 2018
Boa tarde,

Alguém consegue enviar-me por mensagem ou por aqui a lista dos alunos que entraram este ano na FMUP?

Obrigada 😉