Acesso a Medicina para Licenciados

Bom dia,

Alguém que tenha entrado no ICBAS sem experiência nas área das ciências da vida e saúde? E, se sim, com que nota de licenciatura e provas de ingresso concorreram? Não sou da área da saúde e ainda vou fazer as provas de ingresso, por isso gostaria de ter uma ideia se este concurso é viável ou não na minha situação e que notas terias que tirar nas provas de ingresso. Agradeço a quem me puder ajudar.

Também gostava de fazer parte do grupo
Eu também gostaria pfv de fazer parte do grupo.
Post automatically merged:

Olá a todos,
Sabem onde é possível consultar as notas dos últimos admitidos para entrevista, de anos anteriores na FMUL?
Tentei procurar no site da FMUL, mas só encontrei para este ano ( 7.00 valores)
Obrigado

Olá!

Sim, podes concorrer com esses dois cursos. A FMUL não especifica o tipo de curso que deves ter no regulamento, como algumas faculdades fazem, como a da UAlg, por isso, até podem concorrer candidatos com cursos fora da área da saúde.
Olá!
Achas que terminando a licenciatura em medicina dentária na FMDUL e depois tentar concorrer pelo concurso para licenciados tenho chances de entrar na FMUL? Aproveito, também, para perguntar se sabes quais os cursos que permitem ter uma "vantagem" neste concurso especial para licensiados.

Olá!
Achas que terminando a licenciatura em medicina dentária na FMDUL e depois tentar concorrer pelo concurso para licenciados tenho chances de entrar na FMUL?
É sempre um pouco difícil de prever, porque depende do tipo de candidatos com quem concorres. Se fores a única pessoa licenciada, no meio de mestres e doutorados, a tua probabilidade de entrar diminui imenso, por exemplo. Se forem muitos candidatos licenciados, essa probabilidade aumenta. É questão de tentar e ver se dá.
Aproveito, também, para perguntar se sabes quais os cursos que permitem ter uma "vantagem" neste concurso especial para licensiados.
O fator mais preponderante na FMUL acaba por ser o grau académico, eles não dão vantagem no regulamento a um curso em detrimento de outro, à exceção da licenciatura em ciências da saúde, que já não existe na universidade de Lisboa, mas ainda existe no IU Egas Moniz (como eles não especificam a instituição, penso que também dê por aí).

Regulamento: https://www.medicina.ulisboa.pt/wp-content/uploads/Regulamento-DR_17abril18.pdf

• Like
Reactions: fgdgdjhd
Olá!

É sempre um pouco difícil de prever, porque depende do tipo de candidatos com quem concorres. Se fores a única pessoa licenciada, no meio de mestres e doutorados, a tua probabilidade de entrar diminui imenso, por exemplo. Se forem muitos candidatos licenciados, essa probabilidade aumenta. É questão de tentar e ver se dá.

O fator mais preponderante na FMUL acaba por ser o grau académico, eles não dão vantagem no regulamento a um curso em detrimento de outro, à exceção da licenciatura em ciências da saúde, que já não existe na universidade de Lisboa, mas ainda existe no IU Egas Moniz (como eles não especificam a instituição, penso que também dê por aí).

Regulamento: https://www.medicina.ulisboa.pt/wp-content/uploads/Regulamento-DR_17abril18.pdf
Ou seja quem possui um grau de mestre tem vantagem?

Ou seja quem possui um grau de mestre tem vantagem?
Sim, esses pontos e critérios de bonificação estão todos especificados no regulamento (link acima), na tabela para a 1ª etapa da candidatura.

Boa noite, alguém me sabe dizer o que alguém com cidadania portuguesa a acabar uma licenciatura de 4 anos em Biologia nos EUA precisa de fazer para no próximo ano entrar em medicina numa universidade portuguesa?

Boa noite, alguém me sabe dizer o que alguém com cidadania portuguesa a acabar uma licenciatura de 4 anos em Biologia nos EUA precisa de fazer para no próximo ano entrar em medicina numa universidade portuguesa?

procure por concurso especial de acesso a medicina para licenciados, o de Coimbra pode ser bom para o seu caso

Pedir a equivalência do curso a la dges, sem isso, não pode candidatar-se ao concurso de medicina para licenciados.
Pd:entrei este ano em Coimbra com licenciatura extranjera sem problemas.

Porquê o de Coimbra?

E seria fácil entrar? É garantido?
Nao é garantido, tem que ler cada regulamento com cuidado para medir suas chances.

Porquê o de Coimbra?

E seria fácil entrar? É garantido?

o de coimbra nao precisa o examen nacional, caso nao tenha feito