Aii Sim... Tens razão... Desculpa Bastet, confundi a bioestatística com a biofísica (no meu exame a biofisica até foi a ultima matéria abordada - toda junta no final do exame e sim essa sim envolve 10 perguntas). Desculpa uma vez mais o lapso
Aii Sim... Tens razão... Desculpa Bastet, confundi a bioestatística com a biofísica (no meu exame a biofisica até foi a ultima matéria abordada - toda junta no final do exame e sim essa sim envolve 10 perguntas). Desculpa uma vez mais o lapso
Preciso da vossa ajuda. Estou agora a fazer a minha candidatura online a pensar em concorrer, no futuro, no concurso das vagas para licenciados para poder ingressar em Medicina na Universidade de Lisboa. No regulamento da Uni sobre estas vagas encontra-se escrito o seguinte: "os candidatos que reúnam cumulativamente os seguintes requisitos: tenham tido nota de candidatura, ao curso de Licenciatura em Ciências da Saúde igual ou superior a 16 valores e tenham utilizado para ingresso na licenciatura em Ciências da Saúde duas das três provas de ingresso, exigidas, nesse ano letivo, para a candidatura ao Mestrado Integrado em Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa;". Eu quero entrar em Biologia e depois de terminar a licenciatura, concorrer a estas vagas. Necessito usar duas das três provas de ingresso mas a candidatura online somente usa uma por esta apresentar maior nota. Poderei continuar a concorrer a estas vagas ou tenho que escolher outro curso?
No regulamento da Uni sobre estas vagas encontra-se escrito o seguinte: "os candidatos que reúnam cumulativamente os seguintes requisitos: tenham tido nota de candidatura, ao curso de Licenciatura em Ciências da Saúde igual ou superior a 16 valores e tenham utilizado para ingresso na licenciatura em Ciências da Saúde duas das três provas de ingresso, exigidas, nesse ano letivo, para a candidatura ao Mestrado Integrado em Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa;". Eu quero entrar em Biologia e depois de terminar a licenciatura, concorrer a estas vagas.
Olá!!
Esses pontos só se aplicam mesmo a quem tirou o curso de Ciências da Saúde, que já existiu na ULisboa (onde existia uma relação muito forte com a FMUL) e existe no IU Egas Moniz. Não é para qualquer licenciatura na área das ciências da saúde. Portanto tirando uma licenciatura em Biologia, pode-se concorrer na mesma como licenciada à FMUL, mas nessa parte específica de ter a licenciatura em ciências da saúde não vai dar pontos.
Não sei se foi essa a impressão que ficou, mas não existem vagas específicas para quem vem da licenciatura em ciências da saúde, a vantagem é que ganham mais pontos por isso e facilmente passam à fase de entrevistas.
Olá!!
Esses pontos só se aplicam mesmo a quem tirou o curso de Ciências da Saúde, que já existiu na ULisboa (onde existia uma relação muito forte com a FMUL) e existe no IU Egas Moniz. Não é para qualquer licenciatura na área das ciências da saúde. Portanto tirando uma licenciatura em Biologia, pode-se concorrer na mesma como licenciada à FMUL, mas nessa parte específica de ter a licenciatura em ciências da saúde não vai dar pontos.
Não sei se foi essa a impressão que ficou, mas não existem vagas específicas para quem vem da licenciatura em ciências da saúde, a vantagem é que ganham mais pontos por isso e facilmente passam à fase de entrevistas.
Essa parte dos exames diz respeito apenas a quem concorre com a licenciatura em Ciências da Saúde, para conseguirem esses tais pontos específicos (2, 3 ou 4 pontos, conforme aparece na tabela dos critérios de bonificação, no regulamento). Para além de terem essa licenciatura, também precisam de ter entrado nesse curso com 2 das 3 provas de ingresso que se pedem na candidatura a Medicina (pelo concurso nacional de acesso - FQ A, Mat A e BG).
Se entrarem em Ciências da Saúde apenas com Biologia e Geologia, já não conseguem esses pontos ao concorrer a Medicina na FMUL (por ex, para entrar no instituto Egas Moniz, os candidatos podem entrar com Biologia e Geologia ou Biologia e Geologia + Matemática ou Biologia e Geologia + Física e Química).
Olá! Depende muito de faculdade para faculdade. O Algarve costuma lançar primeiro, acho que por volta de novembro. Outras como a Ubi, a Nova e a Fml, lá para fins de fevereiro/início de março. Coimbra é mais tarde lá para maio/junho. O icbas este ano foi a meio de março. Na verdade depende um pouco de faculdade para faculdade, é mesmo uma questão de estar sempre em cima do acontecimento.
Olá! Depende muito de faculdade para faculdade. O Algarve costuma lançar primeiro, acho que por volta de novembro. Outras como a Ubi, a Nova e a Fml, lá para fins de fevereiro/início de março. Coimbra é mais tarde lá para maio/junho. O icbas este ano foi a meio de março. Na verdade depende um pouco de faculdade para faculdade, é mesmo uma questão de estar sempre em cima do acontecimento.
Tinhas razão! Recebi hoje email a dizer que houve desistências e a perguntar se me queria matricular!
Vocês já conseguiram arranjar alojamento em Faro? É que para mim vai ser um pouco em cima da hora
Olá!
Alguém me sabe dizer qual/quais faculdades aceitam que terminemos a licenciatura meses a seguir a terem encerrado as candidaturas para o concurso de acesso a medicina?
Só tenho conhecimento que a FMUL autoriza a fazer isso mas se enviarmos posteriormente um comprovativo, das outras 6 não consegui encontrar informação..
Boa tarde!! Concorri este ano ao concurso de medicina na Ualg e preparei-me com os testes da UKcat.
No entanto achei que o exame não tinha quase nada em comum com este tipo de exame e não consegui entrar… queria candidatar-me de novo para o próximo ano.
Alguém que me possa dar dicas por onde poderei mais preparar-me?
obrigada
Boa tarde.
Tenho para vender os seguintes livros que me ajudaram na preparação para os testes psicotécnicos:
- Kaplan: score high on the UKCAT (4ª edição) - 10€
- How2become: abstract reasoning tests - 5€
- How2become: verbal reasoning tests - 5€
- How2become: quantitative reasoning tests - 5€
Boa tarde.
Tenho para vender os seguintes livros que me ajudaram na preparação para os testes psicotécnicos:
- Kaplan: score high on the UKCAT (4ª edição) - 10€
- How2become: abstract reasoning tests - 5€
- How2become: verbal reasoning tests - 5€
- How2become: quantitative reasoning tests - 5€
Boa noite, um aluno que peça equivalência a uma licenciatura realizada no estrangeiro (USA) e que queira candidatar-se por este concurso necessita dos exames nacionais? Ou os exames são da própria instituição?
Boa noite, um aluno que peça equivalência a uma licenciatura realizada no estrangeiro (USA) e que queira candidatar-se por este concurso necessita dos exames nacionais? Ou os exames são da própria instituição?
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.