Acesso a Medicina para Licenciados

Boa tarde!! Concorri este ano ao concurso de medicina na Ualg e preparei-me com os testes da UKcat.
No entanto achei que o exame não tinha quase nada em comum com este tipo de exame 😑 e não consegui entrar… queria candidatar-me de novo para o próximo ano.
Alguém que me possa dar dicas por onde poderei mais preparar-me?
obrigada

Olá! Visto que fizeram as provas na UMinho, será que poderiam dizer mais ou menos que tipo de questões costumam sair? Obrigada.

Boa tarde :). Tem resumos para a prova?
Post automatically merged:

Olá a todos!

Alguém que vá concorrer no próximo ano letivo a medicina na UMinho?
E quem tenha informações ou exemplos de perguntas etc será que pode partilhar?

Obrigada :)
Olá :) Já tens algumas perguntas?

Olá!
Tens em posts anteriores exemplos.
Existe um grupo para candidatos no WhatsApp do Minho, se quiseres deixa o contacto e adiciono.
Pode adicionar-me também pf?

Boa tarde :). Tem resumos para a prova?

Olá :) Já tens algumas perguntas?

Pode adicionar-me também pf?
Bom dia,

Na página 349 tem um post do Rui com uma pasta compilada onde podem ter acesso a questões, estrutura e dicas para os exames.

Bom estudo!

Boa tarde,

Já corri este fórum para me atualizar no que foi dito em anos anteriores, mas por muito que tenha procurado não encontrei a nota do último candidato a ser admitido a exame na FMUP este ano. No ano anterior foi 15,8 e no anterior a esse 15,3. Alguma alma caridosa me pode informar do valor deste ano?
Outra questão, se fizerem um grupo whatsapp geral e/ou específico para quem for concorrer às universidades do norte 2022/2023, mandem MP por favor.

Obrigado!

Boa tarde,

Já corri este fórum para me atualizar no que foi dito em anos anteriores, mas por muito que tenha procurado não encontrei a nota do último candidato a ser admitido a exame na FMUP este ano. No ano anterior foi 15,8 e no anterior a esse 15,3. Alguma alma caridosa me pode informar do valor deste ano?
Outra questão, se fizerem um grupo whatsapp geral e/ou específico para quem for concorrer às universidades do norte 2022/2023, mandem MP por favor.

Obrigado!
Boa tarde,

Quanto ao grupo, já existe um.
Deixa contacto e adiciono.

Bom estudo!

Olá a todos ! Preciso imenso da vossa ajuda,pois pelo que tenho lido existe aqui muita gente mais informada no assunto do que eu.
Eu estou a estudar medicina dentária (mestrado integrado) fazendo com que ao fim do 3.o ano obtenha o diploma da licenciatura, ficando considerado como licenciado em ciências básicas da saúde oral, se não me engano.
A minha questão é: Acham que existe a possibilidade de puder entrar em medicina pelo regime especial de acesso para licenciados ?
Tenho uma grande preferência pela FMUL, contudo entrar numa das outras já seria muito bom obviamente.
Muito obrigado a todos ! Aguardo as vossas respostas !

Bom dia.
Alguém que vá concorrer ao concurso no Algarve? Já agora também se alguém já submeteu a candidatura? Estou com uma dúvida relativamente a uma questão exposta no Edital do Concurso, a autentificação digital. Já me desloquei aos correios e ao notário para pedir a autentificação dos documentos, no entanto, eles só conseguem-me autentificar os papeis em formato físico e desta forma, apenas digitalizando é que consigo enviar-lhes os documentos na candidatura online. Alguém sabe o que eles querem dizer com autentificação digital ou se digitalizando a prova das autentificações e documentos serve?

Olá a todos ! Preciso imenso da vossa ajuda,pois pelo que tenho lido existe aqui muita gente mais informada no assunto do que eu.
Eu estou a estudar medicina dentária (mestrado integrado) fazendo com que ao fim do 3.o ano obtenha o diploma da licenciatura, ficando considerado como licenciado em ciências básicas da saúde oral, se não me engano.
A minha questão é: Acham que existe a possibilidade de puder entrar em medicina pelo regime especial de acesso para licenciados ?
Tenho uma grande preferência pela FMUL, contudo entrar numa das outras já seria muito bom obviamente.
Muito obrigado a todos ! Aguardo as vossas respostas !
Tendo já uma licenciatura na área de ciências básicas da saúde oral já se pode candidatar. No meu caso, que também vim de um mestrado integrado, candidatei-me antes de o acabar, só com a parte da licenciatura também em ciências básicas.

Boa sorte !

Hello !
Eu estou a ponderar inscrever me na FMUL em medicina para o ano por concurso especial de licenciados.
Queria saber se é necessario ter algum exame do 12 ano feito ? Ou como é que é em relação as médias ? E se alguém tiver entrado por esse concurso como é que é a entrevista em si e todo o processo ?
Obrigado !! :))

Boa tarde,

uma pessoa que vem de humanidades e que não teve formação cientifica em biologia, química e matemática que é um dos requisitos que dão pontos na universidade de Lisboa tem hipótese de entrar ? A pessoa pode ser de outra área, ou tem de ser da área da saúde? se calhar essa via é mais fácil do que para quem vem de humanidades e vai pela via do concurso nacional de acesso onde tem de estudar essas três disciplinas (biologia geologia, físico química e matemática A) e e ter 19, 20 a todas..

Ainda não sou licenciada e não entrei em nenhuma licenciatura ainda..

Obrigada.

Última edição:
Boa tarde,

Obrigado!
Este ano foi 16,40 se não estou em erro

• Like
Reactions: Molécula Perdida
Boa tarde,

uma pessoa que vem de humanidades e que não teve formação cientifica em biologia, química e matemática que é um dos requisitos que dão pontos na universidade de Lisboa tem hipótese de entrar ? A pessoa pode ser de outra área, ou tem de ser da área da saúde? se calhar essa via é mais fácil do que para quem vem de humanidades e vai pela via do concurso nacional de acesso onde tem de estudar essas três disciplinas (biologia geologia, físico química e matemática A) e e ter 19, 20 a todas..

Ainda não sou licenciada e não entrei em nenhuma licenciatura ainda..

Obrigada.

Depende sempre dos critérios totais, mas não sendo de ciências no secundário ( - 0,5 pontos) mas tendo um mestrado (+ 1,5 pontos) passas logo à frente de todos os licenciados em saúde que não tenham mestrado.

Depende sempre dos critérios totais, mas não sendo de ciências no secundário ( - 0,5 pontos) mas tendo um mestrado (+ 1,5 pontos) passas logo à frente de todos os licenciados em saúde que não tenham mestrado.
Boa noite,

Ouvi dizer que muitas pessoas licenciadas em gestão, e que vieram de economia no secundário e conseguiram entrar em medicina na nms..