Acesso a Medicina para Licenciados

Carlos.Fernado2

Membro Caloiro
Matrícula
10 Novembro 2022
Boas malta!
Uma questão, para quem vai concorrer no ualg é necessário voluntariado ou experiência profissional.... Mas no processo de candidatura eles não obrigam a apresentar nenhum documento relativamente a isso... Esse documento será alguma vez pedido por parte da universidade?
Obrigado a todos e bom estudo!

JS1223

Membro Caloiro
Matrícula
27 Maio 2020
Olá a todos!
Há alguém que tenha exames ou saiba algumas questões que tenham saído em anos anteriores nas provas de conhecimentos e na prova de competências transversais do Minho? Se sim poderiam partilhar aqui por favor? Tenho percorrido este tópico mas são muitas páginas, está muito confuso e não consigo encontrar nada 😖 . Estou um pouco à nora visto que as informações que a faculdade dá sobre as provas são muito vagas e nem sei por onde começar a estudar. Muito obrigada!

cat_98

Membro Caloiro
Matrícula
20 Novembro 2022
Boa noite, tenho licenciatura na área da saúde e no próximo ano pretendo concorrer a UMinho como licenciada, alguém que tenha feito o exame que possa dar feedback relativamente ao mesmo e ao restante processo.
Obrigada

kronos

Membro Caloiro
Matrícula
16 Junho 2021
Boas malta!
Uma questão, para quem vai concorrer no ualg é necessário voluntariado ou experiência profissional.... Mas no processo de candidatura eles não obrigam a apresentar nenhum documento relativamente a isso... Esse documento será alguma vez pedido por parte da universidade?
Obrigado a todos e bom estudo!
Boas.
Tens que apresentar ou doc de exp profissional (>=6M), ou 12M de voluntariado, senão é critério de exclusão

Carlos.Fernado2

Membro Caloiro
Matrícula
10 Novembro 2022
Boas.
Tens que apresentar ou doc de exp profissional (>=6M), ou 12M de voluntariado, senão é critério de exclusão
Já agora, é preciso ir descriminado a data certa (dia/mes/ano) na minuta da experiência profissional ou basta ir só com o mês e ano?

Eles vão pedir algum comprovativo relativamente ao nível de inglês?

ruimagalhaes

Membro Caloiro
Matrícula
3 Agosto 2020
Alo!! Irei concorrer ao concurso especial de medicina para licenciados.
Ainda não tenho a certeza a que universidades irei concorrer, mas acho que poderíamos criar um grupo no whatsapp com futuros concorrentes, para podermos todos partilhar ideias, feedbacks, provas, material de estudo etc.
Se alguém estiver interessado mande-me email para raquelgomes51@hotmail.com com o número de telemóvel :)
Boa noite. Eu alinho nisso, também tenho muitas dúvidas

VS3

Membro Caloiro
Matrícula
8 Janeiro 2023
Obrigado desde já pelo tempo que perdeu a responder a todas as minhas dúvidas!

Sim, eu sei que o prazo já passou, ainda pensei candidatar-me a este concurso, mas o tempo para estudar era pouco. Para o ano estou decidido a participar e tentar! Quanto à biologia e FQ eu já li a matriz de anos anteriores e já arranjei o alberts em Português e uns resumos dos exames de biologia e FQ..

Obrigado mais uma vez pela ajuda!
Olá! Desculpa estar a incomodar, mas achas que poderias partilhar o alberts em português? A única versão a que eu tive acesso está em inglês :/

mrpedrosa03

Membro Caloiro
Matrícula
14 Junho 2017
Alooo
Alguem sabe de sites que tenham testes de preparação para o UCAT que se possa fazer download?
Obrigada :)
Olá! A UBI disponibilizou para o concurso do ano passado um link que te direciona para o site UCAT no qual estão disponíveis várias questões nos diversos domínios: Prepare | UCAT Consortium Não dá para fazer download mas são as que tenho estado a fazer de momento e sempre é um bom começo

VS3

Membro Caloiro
Matrícula
8 Janeiro 2023
Boa tarde,
Poderá adicionar-me também? O meu contacto é 936918702. Obrigada
Eu também precisava muito de ser adicionado! Se alguém puder o meu contacto é: 911975417! Obrigado!
Post automatically merged:

Bom dia!

Existe, deixa contacto para adicionar.
Eu também precisava muito de ser adicionado! Se alguém puder o meu contacto é: 911975417! Obrigado
Post automatically merged:

Alberts enviado :)
Olá! Também me podes enviar o Alberts pf? O email é vasco.jmp.sousa@gmail.com. Obrigado!

Última edição: