Acesso a Medicina para Licenciados

Frances

Membro Veterano
Matrícula
11 Maio 2016
Curso
Direito
Olá! Alguém sabe qual foi a classificação do último candidato admitido a entrevista no concurso deste ano da FML? A informação só está disponível no portal e queria ter uma ideia da tendência. Se alguém souber e não quiser identificar-se no tópico, pode enviar por mensagem privada.

leonor07

Membro Caloiro
Matrícula
11 Outubro 2023
Bom dia, alguém me sabe informar se a nota dos exames do secundário apresentam alguma importância para o concurso como licenciado? é preciso nota mínima de 14 valores nos exames como no concurso nacional? Obrigada
Post automatically merged:

Bom dia, alguém me sabe informar se a nota dos exames do secundário apresentam alguma importância para o concurso como licenciado? é preciso nota mínima de 14 valores como no concurso nacional? Obrigada

Pag

Membro Caloiro
Matrícula
2 Março 2019
Boa tarde, esta página ainda está a funcionar? Existe alguma outra página com informações que seja mais relevante (principalmente sobre a UAlg) e onde possamos tirar dúvidas uns com os outros? Obgd

Maria.Simoes

Membro Caloiro
Matrícula
6 Novembro 2023
1 - Não sei bem, mas penso que qualquer curso se pode candidatar, mas eles têm regulamentos, deves ler isso
2 - A nota do ano passado chamado á entrevista foi de 6,5, mas há anos que o minimo é 7 ou 7,25 ou 7,5 ...5,5 secalhar é muito arriscado, mas o não já tens á partida...
3 - Eu entrei na ubi em med e estudei pelo UKCAT e por uns materiais que reuni depois
Olá, vi que entraste me medicina na Ubi e queria saber se ainda tens esses materiais que usaste para estudar ainda contigo e se estás interessada até mesmo em vender. Desde já parabéns por teres conseguido realizar o teu sonho.
Beijinhos Maria

Bom dia. Será que me podem enviar o UCAT para o e-mail pkr favor? mariana.basilio.roca@hotmail.com
Bom dia, será que também me podiam enviar o ukcat para o email: maria.ssimoes94@gmail.com por favor ? Obrigada beijinhos maria

Última edição:

Maria.Simoes

Membro Caloiro
Matrícula
6 Novembro 2023
Boa tarde.
Tenho para vender os seguintes livros que me ajudaram na preparação para os testes psicotécnicos:
- Kaplan: score high on the UKCAT (4ª edição) - 10€
- How2become: abstract reasoning tests - 5€
- How2become: verbal reasoning tests - 5€
- How2become: quantitative reasoning tests - 5€

Os livros têm algumas coisas escritas a lápis.
Boa noite,

Ainda estás a tentar vender?
Beijinhos

carolinasousa88

Membro Caloiro
Matrícula
20 Fevereiro 2019
Olá a todos!

Quero deixar aqui o que espero que seja um conjunto de ajudas a toda a gente que se candidata ao concurso de medicina para licenciados. Tudo o que lerem é apenas a minha perspetiva, baseado nas minhas vivências e não pretende ser um manual que sirva a todos, apenas espero poder ajudar. Vou colocar tudo por pontos

• 2.84 GB folder on MEGA . Este é um link com imensa informação, testes passados e livros para estudarem para os vários exames/concursos. Foi feito por várias pessoas deste ano, mas a organização magnífica é cortesia da Daniela (sei que provavelmente ninguém daqui a conhece, mas a menção é devida).
  • Criem um grupo de Whatsapp. Nós criámos e foi assim que partilhámos imenso material, o qual foi disponibilizado no ponto 0.
  • Não vir da área da saúde não é impedimento. Eu vim de Economia e estudei 4 meses 5-7 horas por dia e consegui entrar no ICBAS, Lisboa, passei na prova do Minho e tive 12 na prova da FMUP (bem sei que não chegou, mas não foi mau).
  • Para quem tem bons exames nacionais recomendo candidatarem-se ao ICBAS e à Nova.
  • Caso se candidatem ao Minho recomendo vivamente a estudarem o secundário. Eu nunca peguei no Alberts e consegui passar. O resumo é: precisam de ter 11-12 valores para passar à segunda fase. O Alberts cobre 40-45 perguntas sensivelmente (outra parte é biologia de 10-12). Sendo que precisam de acertar 55-60 perguntas e normalmente 2-3 são anuladas mais vale saber TUDO de secundário e estudar um pouco o Alberts. É uma questão de probababilidade. Eu nunca peguei no Alberts mas mandando 40 perguntas à sorte era probabilisticamente falando provável de acertar 5-7 perguntas, que era o que precisava.
É isto. Se me lembrar de algo mais depois edito o texto.

PS: não se esqueçam, querem ser médicos e não economistas, vamos competir menos e cooperar mais.

Um grande abraço e boa sorte a todos!
Boa tarde, algumas pastas tem o conteúdo vazio, daria para atualizar!? Daria para me colocar no grupo do whatsapp?912101715

Rits2424

Membro
Matrícula
7 Setembro 2021
Dicas gratuitas de preparação para testes psicotécnicos e entrevistas de MEDICINA!

Maria.Simoes

Membro Caloiro
Matrícula
6 Novembro 2023
Bom dia, conseguiram entrar no grupo de whatsapp? A pasta tem muitos conteúdos eliminados
Boa tarde, não mas se descobrires o grupo adiciona-me please.

Boa tarde!
Caso a nossa candidatura para a faculdade do Algarve seja aceite, quando é que temos que pagar a taxa de admissão a provas de seleção?
Boa questão mas também não faço ideia, já estive à procura mas também não encontrei nada, se descobrires avisa. Mas acho que deve ser quando saírem as listas definitivas, porque ainda só sairam as listas provisórias.

Última edição:
  • Like
Reactions: Carolina Cardoso4

Maria.Simoes

Membro Caloiro
Matrícula
6 Novembro 2023

Inêsfc

Membro
Matrícula
10 Fevereiro 2018
Curso
Mestrado Aconselhamento Genético
Instituição
ICBAS
Olá! Como o grupo criado é só para comunicados acho que seria interessante criar um grupo onde todos pudessem partilhar infos, dicas, docs...
Vou criar um grupo com os contactos que já estão aqui e entretanto se mais alguém se quiser juntar digam!
Pfv vejam se conseguem aceder por este link!

Última edição:
Matrícula
7 Janeiro 2020
Curso
Ciências da Saúde
Instituição
Egas Moniz ( IUEM )
Bom dia!! Finalmente fiz o registo aqui no Uniarea!! Sou Enfermeira e sempre quis Medicina. No ano passado fui fazer os testes da UBI mas tive 4 e tal... lol foi horrível! Este ano vou concorrer para a UBI e para o Minho. Alguém que me consiga elucidar acerca da matéria mais importante da prova de conhecimentos? E Geologia, perguntaram algo? Podem enviar para o meu mail a versão do Alberts em brasileiro? teresaosorio.enf@gmail.com Comprei na Amazon o livro 600 questions UK CAT mas tb fiz o download. Se alguém quiser também posso tentar enviar. Grata.
olá Teresa, se ainda tiveres o livro do ukcat, podes enviar-me pff? fernandes031@hotmail.com

Inês Roma

Membro
Matrícula
14 Julho 2017
Vendo estes 2 livros de preparação para o UCAT, tiveram muito pouco uso, estão novos!

Attachments

• 71IP7XTgcfL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg
    71IP7XTgcfL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg
    68.8 KB · Visitas: 1
  • 91crkiJ7LyL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg
    91crkiJ7LyL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg
    75.9 KB · Visitas: 1