Acesso a Medicina para Licenciados

boa tarde,
Sou aluno de medicina e vendo todos os meus resumos que fiz para o exame escrito do minho. Um caderno de resumos que contempla o alberts resumido, e o secundário. Permitiu-me ter 12.3 na prova, tendo ficado no 3 lugar. Os resumos foram feitos todos por mim, à mão, e com muita dedicação. Desta forma, estou a vender no valor de 150 euros, negociáveis. Para mais informações, contactar: lislipe8@outlook.pt
Obrigado, e boa sorte 😊

Olá,

Alguém tem as notas da primeira fase do concurso para licenciados da FMUL 2024/2025? Soube que mudaram a serração e quero saber se vale a pena candidatar-me com o mestrado que sou detentor.

Obrigado!!

Olá

Alguém tem acesso à lista dos candidatos admitidos à entrevista da FMUL 2024/2025?
Agradeço se tiverem

Envia-me por mensagem o teu contacto, que adicionarei :)
Post automatically merged:

O último candidato a entrar não sei, mas a informação que tenho de uma lista colocada aqui no Uniarea da FMUL é que o ultimo candidato a ser aceite para entrevista teve 4,47. Espero ter ajudado! :) E boa sorte! (Caso estejas a pensar candidatar-te este ano, podes entrar neste grupo se quiseres: CEL 2023)
Olá Beatriz, tens acesso à lista dos admitidos à fase de entrevista da FMUL 2024/2025? se tiveres podes partilhar por favor?

Boas
Li num site que não era possível tirar medicina na UAlg e trabalhar ao mesmo tempo. Alguém me sabe dizer se essa politica/restrição ainda se encontra em vigor?

Boas
Li num site que não era possível tirar medicina na UAlg e trabalhar ao mesmo tempo. Alguém me sabe dizer se essa politica/restrição ainda se encontra em vigor?
Olá, provavelmente já alguém te respondeu a isto noutro sítio xD mas fica aqui. Sou aluna do último ano de medicina na ualg.

Não existe nenhuma regra oficial que diga que não podes trabalhar e tirar o curso em simultâneo, eu tenho colegas que trabalham.
Mas não te é dado nenhum estatuto de trabalhador estudante, não tens qualquer regalias nem tolerância a faltas e o argumento de "ah não posso ir a x aula ou quero mudar x data de prática ou não posso fazer x porque tenho de ir trabalhar" não é um argumento válido. As pessoas são avisadas que o curso não é compatível com um trabalho a tempo inteiro e com um trabalho a part-time vai ser bastante puxado, tal como seria se estivesses a tirar um curso de medicina clássico de 6 anos.
O que se tem visto nos anos abaixo do meu é que as pessoas entram no curso com a mentalidade que a carga de trabalho vai ser mais ligeira e que vai haver mais tolerância em relação a trabalho e horários por ser um curso para malta mais velha. Não é, e tal como num curso de medicina normal tu terias de utilizar grande parte do teu tempo livre para estudar, aqui será igual. Talvez com maior carga ainda porque estás a tentar dar a mesma quantidade de matéria em menos tempo. E tem havido problemas porque depois não conseguem acompanhar, não têm as notas que esperavam e há muita gente a chumbar.
Claro que com organização e uma boa rede de suporte é possível manter um part-time pelo menos nos 2 primeiros anos, nos anos clínicos acho mais difícil porque vais estar a estagiar o tempo inteiro e precisas de sair do estagio e estudar, ir a aulas e escrever histórias clínicas.
É possível, não existe nenhuma regra que te proíba. Mas não venhas de ânimo leve a achar que vais trabalhar e tirar o curso numa boa porque não é assim.
Boa sorte ;)

• Like
Reactions: davis
Boas!

Quero candidatar-me para medicina mas já percebi que com a minha media do secundario não vou lá. Acabei o secundário em 2020 estava em Linguas e Humanidades. Acabei com uma media de 15.

Esse ano inscrevi-me para os exames de Matemática A, Biologia e Geologia e Fisico e Química. Entretanto, mesmo que tivesse nota maxima nos exames ainda tinha uma media complicada para concorrer com os 18/19 que se veem por ai.

Alguma dica de qual seria a minha melhor opção?

O que estava a pensar:

Tirar uma licenciatura de 2/3 anos que depois me conferisse possibilidade de prestar o concurso de Medicina para licenciados. A minha duvida é quais são esses cursos?

Agradeço a atenção de quem puder responder

Olá a todos!

Malta que se está a candidatar à FMUL e está na semana de entrevistas, como tem corrido? Algum feedback please?

Boa sorte a todos ✨