Acesso a Medicina

Miriam Guerra

Membro Caloiro
Matrícula
7 Junho 2020
Olá! Quero seguir medicina, no entanto, a minha média do 10° ano é muito baixa ( 12 valores). Na candidatura é exigido 50% dos exames e as médias do 11° e do 12° ano ou 50% da média do secundário? Pelo que consegui perceber também consta na candidatura as provas de ingresso, essas provas são realizadas pela universidade em questão ou são os exames do secundário?

A.Carvalho

Membro
Matrícula
8 Junho 2018
Olá! Quero seguir medicina, no entanto, a minha média do 10° ano é muito baixa ( 12 valores). Na candidatura é exigido 50% dos exames e as médias do 11° e do 12° ano ou 50% da média do secundário? Pelo que consegui perceber também consta na candidatura as provas de ingresso, essas provas são realizadas pela universidade em questão ou são os exames do secundário?
Bom dia.
Na candidatura é exigido 50% da média do secundário. Quanto às provas de ingresso, essas provas consistem na nota dos exames nacionais que no caso de medicina são: Matemática, Biologia e Geologia e Física e Química.
A média das notas que tiveres nesses 3 exames fazem os restantes 50% da candidatura.
Espero ter ajudado.

• Like
Reactions: Miriam Guerra
Matrícula
5 Maio 2020
50% é a média do secundário, esta calcula-se com as tuas notas finais a todas as disciplinas a divir pelo número das mesmas, pelo que as notas do 10° ano influenciam bastante. Os outros 50% são os três exames específicos, Matemática A, Física e química e Biologia e geologia.

• Like
Reactions: Miriam Guerra

1 vez apenas

Membro Caloiro
Matrícula
2 Setembro 2020
Olá a todos .
O meu nome é Diogo e tenho o sonho de ser médico.
Estou neste momento no 11ºano e tenho algum receio de não conseguir entrar em medicina pois a minha média de 10º foi entre 14 e 15 valores.
Será que ainda é possível

Yoda98

Membro
Matrícula
5 Agosto 2020
Olá a todos .
O meu nome é Diogo e tenho o sonho de ser médico.
Estou neste momento no 11ºano e tenho algum receio de não conseguir entrar em medicina pois a minha média de 10º foi entre 14 e 15 valores.
Será que ainda é possível
Não é impossível mas diria que improvável. Mas esforça-te!

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M Concurso de Acesso a licenciados - medicina Concursos e Regimes Especiais 0
inesar03 Previsão de Médias de Acesso 2021/2022 - Medicina Concurso Nacional e Locais - Público 10
J M23 Acesso Medicina Dentária Egas Moniz Concursos e Regimes Especiais 4
T Ciências Biomédicas dá acesso a Medicina? Saúde 18
Sofia122 Possibilidades de acesso a Medicina e equivalências com Enfermagem Saúde 17
C Acesso medicina auto proposto Concurso Nacional e Locais - Público 10
M UBI Medicina UBI - Provas Concurso especial de acesso Universidade da Beira Interior 144
Carolina Bandeira Acesso de Brasileiro a Cursos de Medicina em Portugal Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 12
Catarina476 Acesso a curso medicina com curso de ciências socioeconómicas Concurso Nacional e Locais - Público 2
tiagostudent FMDUL Acesso ao mestrado em medicina dentária. Universidade de Lisboa 0
D Acesso a Medicina 2016 Concurso Nacional e Locais - Público 1008
D Acesso a Medicina para Licenciados Concursos e Regimes Especiais 6917
M Acesso a Medicina 2015 Concurso Nacional e Locais - Público 569
PedroJesus17 Médias de acesso ao ensino superior - Matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
A Acesso Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 3
Carla Balão Santos Curso profissional e exame acesso ensino superior Ensino Secundário 2
P Média secundário 2017 conta para acesso ao ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 9
D Média para acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
howlingmad2001 Média de acesso (subida) Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Exames de acesso 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 1
Filipejr7 Acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 3
L Senha de acesso Concurso Nacional e Locais - Público 39
M acesso ao ensino superior para diplomados de vias profissionalizantes Concursos e Regimes Especiais 2
Marialuiza prova de acesso instituição privada Concursos Institucionais – Privado 3
SILVIALP ISCSP Entrevista ( que tipo de perguntas fazem na entrevista da acesso) - ISCSP Universidade de Lisboa 1
M UMinho Acesso UM Universidade do Minho 2
Filipejr7 Acesso ao ensino superior vindo de um curso EFA Concursos e Regimes Especiais 3
B Acesso ao ensino superior - exames a realizar Concurso Nacional e Locais - Público 5
C Dúvidas- Acesso ao ensino superior privado e mestrados Ensino Superior - Geral 4
M FCUP | BIOLOGIA | ACESSO DE TITULARES DE OUTROS CURSOS SUPERIORES Concursos e Regimes Especiais 1
M Dúvida- Acesso ao Ensino Superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Utilização de uma exame de acesso efetuado no ano passado Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
S Inscrição nos Exames Nacionais e Acesso ao Ensino Superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
PedroFAFerreira Acesso ao Superior via Profissional ou CET Concurso Nacional e Locais - Público 4
D Previsão médias acesso 2021/2022 - Engenharia Biomédica UC Concurso Nacional e Locais - Público 1
I Pedido de senha de acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 3
J Acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 2
A Acesso ao Ensino Superior para Diplomados de Vias Profissionalizantes - 2021 Concurso Nacional e Locais - Público 2
D Fórmula de acesso ao ensino superior para alunos que terminaram o secundário antes da pandemia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
NinaBunnies Melhoria de nota para acesso ao Ensino Superior Ensino Secundário 8
B Acesso ao ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 17
Sarah Bonfim Nota de acesso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
J Mudança de Curso Superior pelo concurso nacional de acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 12
M Concurso mudança para instituição/curso e Concurso nacional de acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
H Exames Opcionais, acesso ao ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Exames de acesso 2021/2022 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
J Acesso Ensino Superior - Duvida Concurso Nacional e Locais - Público 3
N Acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 4
howlingmad2001 Medias de acesso ao ensino militar Público Militar e Policial 0
M Acesso ao ensino superior 2021-22 tendo acabado o 12º em 2015 Concurso Nacional e Locais - Público 2