💶 Governo apresentou ontem novo Sistema de Ação Social no Ensino Superior: há uma nova Bolsa de Incentivo de 1045 euros, apoios ao alojamento mais ajustados e cálculo das bolsas baseado no custo real de estudar. Conhece todos os detalhes.
🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
Acabo este ano o CTeSP de Gestão de Unidades Desportivas e de Lazer. Tenho 20 anos. Preciso esperar pelos 23, ou posso concorrer já ao ensino superior? Se sim, a que cursos posso concorrer com este CTeSP?
Acabo este ano o CTeSP de Gestão de Unidades Desportivas e de Lazer. Tenho 20 anos. Preciso esperar pelos 23, ou posso concorrer já ao ensino superior? Se sim, a que cursos posso concorrer com este CTeSP?
Podes concorrer quando quiseres.
Para o concurso M23 é preciso que tenhas completado 23 anos ao ano anterior ao do concurso.
Quanto aos cursos não sei.
Post automatically merged:
Fiz uma pequena pesquisa e parece-me que com o CTeSP podes concorrer a qualquer curso que aceite o concurso TeSP (precisas de verificar curso a curso, em cada instituição) e que provavelmente os cursos que aceitam a candidatura por TeSP vão ter em conta a adequação do CTeSP que fizeste ao curso a que te candidatas.
O concurso TeSP é um concurso especial com requisitos que podem ser fixados pela instituição. Candidatas-te a um curso específico diretamente na instituição, que depois faz uma avaliação e a seriação dos candidatos consoante o critério da instituição para esse curso. Podes candidatar-te a mais do que um curso, a mais do que uma instituição.
Mais info: Titulares de Diploma de Técnico Superior Profissional | DGES
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.