Acesso ao concurso especial para licenciados em medicina

catarina.pereira24

Membro Caloiro
Matrícula
26 Julho 2020
Eu estou a terminar o 4º ano na licenciatura de ciências biomédicas laboratoriais e estou interessada em concorrer ao concurso especial para licenciados de medicina. Sei que há a possibilidade de ter equivalências a algumas cadeiras mas gostaria de saber se são muitas ou não. Se no caso tenho que fazer os 6 anos de medicina, ou há a possibilidade de conseguir saltar algum ano.

Eu estou a terminar o 4º ano na licenciatura de ciências biomédicas laboratoriais e estou interessada em concorrer ao concurso especial para licenciados de medicina. Sei que há a possibilidade de ter equivalências a algumas cadeiras mas gostaria de saber se são muitas ou não. Se no caso tenho que fazer os 6 anos de medicina, ou há a possibilidade de conseguir saltar algum ano.
O número de equivalências vai depender da licenciatura que tens, da faculdade onde fizeste essa licenciatura, da faculdade de Medicina que irás frequentar, e da decisão da faculdade nesse ano em específico. Acho muito pouco provável que Ciências Biomédicas Laboratoriais permita ter equivalências suficientes para fazer Medicina em 5 anos, o plano de estudos não tem muito em comum.

Olá. Não sei se seria possível para ti mas na Universidade do Algarve o curso de medicina é apenas para Licenciados e dura 4 anos. Passas por testes de conhecimentos e entrevistas. Os 4 anos são 2 anos em clínicas e 2 anos em hospitais, praticamente a parte prática. Os cursos de onde vens têm uma grande ponderação de escolha de quem é colocado. Sei que o meu, Ciências Biomédicas, tem uma grande chance. Quando a Ciências Biomédicas Laboratoriais, não sei a ponderação do mesmo para esse concurso.