Acesso ao ensino superior 2021-22 tendo acabado o 12º em 2015

Mari3

Membro Caloiro
Matrícula
18 Fevereiro 2021
Olá,
Eu acabei o secundário no ano de 2014/2015 em artes visuais, ingressando na universidade em 2015/16.
Terminei a licenciatura e candidatei-me a mestrado, estando atualmente a fazer a tese. Mas não me vejo, a longo prazo, a trabalhar na área.
Estou a ponderar fazer o exame de biologia e geologia para entrar em enfermagem.
- É possível fazer o exame de biologia/geo e entrar em enfermagem com o 10/11 e 12 em artes visuais? Como seria a minha média?
-Tenho de fazer o exame na mesma instituição, onde acabei o 12?
-Como funciona a ficha Enes, pedido de senha e afins? (já não me lembro)

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
É possível fazer o exame de biologia/geo e entrar em enfermagem com o 10/11 e 12 em artes visuais?
Sim, é completamente possível, desde que faças a prova de ingresso pedida.
Como seria a minha média?
Uma parte, a média do secundário, a outra parte, a prova de ingresso, nas percentagens pedidas pelo par instituição/curso.
Tenho de fazer o exame na mesma instituição, onde acabei o 12?
Não, podes fazer onde quiseres, desde que leves o comprovativo de conclusão do secundário e o teu Boletim de Vacinas.
Como funciona a ficha Enes, pedido de senha e afins? (já não me lembro)
Fazes o pedido da senha na mesma altura que te inscreves nos exames, entregando o comprovativo na escola. Depois, em maio, em princípio, recebes a senha no teu e-mail. A ficha ENES é pedida após os resultados dos exames. Com a senha e a ficha ENES, fazes a candidatura no site da DGES.
----
Qualquer outra dúvida, dispõe.