Acesso ao Ensino Superior - 2022/2023

Brunaaa Pereira

Membro Caloiro
Matrícula
26 Junho 2019
Boa tarde a todos!

Terminei o meu curso profissional de Animador Sociocultural em 2019.
Gostaria de me candidatar à licenciatura em Educação Básica para o ano letivo de 2022/2023 mas tenho algumas dúvidas, que são as seguintes:

• Posso aceder à licenciatura que pretendo através do concurso para maiores de 23 (visto que fiz os 23 anos no final do mês passado, a 27 de fevereiro) e através do concurso para diplomados de vias profissionalizantes (visto que fiz o 12•ano num curso profissional) simultaneamente numa mesma universidade e/ou em universidades diferentes?

• Alguém que já tem ou está a tirar uma licenciatura em Educação Básica me pode aconselhar sobre o melhor curso/universidade, pois não sei onde me candidatar e, portanto, gostaria de saber quais os vossos feedback’s.

• Já sabem quando sairão as informações para o acesso ao Ensino Superior para o ano letivo de 2022/2023? Todos os dias pesquiso informações e nada, estou bastante ansiosa…😥

Muito obrigada ! 🙏🏻

Solução
Posso aceder à licenciatura que pretendo através do concurso para maiores de 23 (visto que fiz os 23 anos no final do mês passado, a 27 de fevereiro) e através do concurso para diplomados de vias profissionalizantes (visto que fiz o 12•ano num curso profissional) simultaneamente numa mesma universidade e/ou em universidades diferentes?
Olá.
Podias, mas, como fizeste os 23 anos este ano, ainda não te poderás candidatar ao Maiores de 23 anos.
Já sabem quando sairão as informações para o acesso ao Ensino Superior para o ano letivo de 2022/2023? Todos os dias pesquiso informações e nada, estou bastante ansiosa…😥
Para o Concurso Nacional de Acesso e para os Diplomados pela Via Profissionalizante, ainda não se sabe. Para os...

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Posso aceder à licenciatura que pretendo através do concurso para maiores de 23 (visto que fiz os 23 anos no final do mês passado, a 27 de fevereiro) e através do concurso para diplomados de vias profissionalizantes (visto que fiz o 12•ano num curso profissional) simultaneamente numa mesma universidade e/ou em universidades diferentes?
Olá.
Podias, mas, como fizeste os 23 anos este ano, ainda não te poderás candidatar ao Maiores de 23 anos.
Já sabem quando sairão as informações para o acesso ao Ensino Superior para o ano letivo de 2022/2023? Todos os dias pesquiso informações e nada, estou bastante ansiosa…😥
Para o Concurso Nacional de Acesso e para os Diplomados pela Via Profissionalizante, ainda não se sabe. Para os restantes concursos, depende de cada instituição.

Solução

Brunaaa Pereira

Membro Caloiro
Matrícula
26 Junho 2019
Boa tarde!

Pretendo candidatar-me ao Ensino Superior através do Concurso para os Diplomados pela Via Profissionalizante, o que é necessário? Como me candidato?

Relativamente às bolsas de estudo para ajuda com alojamento, etc… quando e como me candidato?

Muito obrigada! :)

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Brunaaa Pereira
Pretendo candidatar-me ao Ensino Superior através do Concurso para os Diplomados pela Via Profissionalizante, o que é necessário? Como me candidato?
Ainda não se sabe nada sobre o concurso especial deste ano, tens de aguardar. Podes ficar com uma ideia como funciona com as informações do ano passado:
Relativamente às bolsas de estudo para ajuda com alojamento, etc… quando e como me candidato?
Só tratas disso na altura da candidatura ao ensino superior, em julho/agosto.

• Like
Reactions: Brunaaa Pereira

Brunaaa Pereira

Membro Caloiro
Matrícula
26 Junho 2019
Olá @Brunaaa Pereira

Ainda não se sabe nada sobre o concurso especial deste ano, tens de aguardar. Podes ficar com uma ideia como funciona com as informações do ano passado:

Só tratas disso na altura da candidatura ao ensino superior, em julho/agosto.
Certo. Muito obrigada! 🤩🙌🏻🙏🏻

• Like
Reactions: davis