Acesso ao Ensino Superior apenas com Provas de Ingresso

Piwesss

Membro Caloiro
Matrícula
15 Novembro 2020
Curso
Técnico de Análise Laboratorial
Instituição
Escola Técnica e Profissional
Boa noite,

Quero frequentar um curso para acabar o 12° ano na instituição "SA Formação". Para quem não sabe, a SA Formação é uma daquelas instituições que emite certificação de equivalência ao secundário regular através da entidade DGERT, na qual nós financiamos o nosso curso. A instituição disse-me que com essa certificação posso acessar ao ensino superior, mas que a média que irá contar para ingressar será apenas das notas das provas de ingresso. Devo confiar??

Boa noite,

Quero frequentar um curso para acabar o 12° ano na instituição "SA Formação". Para quem não sabe, a SA Formação é uma daquelas instituições que emite certificação de equivalência ao secundário regular através da entidade DGERT, na qual nós financiamos o nosso curso. A instituição disse-me que com essa certificação posso acessar ao ensino superior, mas que a média que irá contar para ingressar será apenas das notas das provas de ingresso. Devo confiar??
Olá.
Podes, sim. É chamado de Formação Modular Certificada, dá equivalência ao 12ºano e, por não ter uma nota final quantitativa, a nota de candidatura é calculada dessa forma.

• Like
Reactions: Piwesss
Olá.
Podes, sim. É chamado de Formação Modular Certificada, dá equivalência ao 12ºano e, por não ter uma nota final quantitativa, a nota de candidatura é calculada dessa forma.

Então nesse caso como posso candidatar-me ao ensino superior posteriormente?

Inscreveste numa escola para fazer os exames nacionais, entregando um comprovativo de conclusão do secundário, e pedes, posteriormente, a ficha ENES.

• Like
Reactions: Piwesss
Post automatically merged:

Ola
Gostaria de saber se sempre te candidatastes à UNI depois da certificado modular e como fizeste? Estou na mesma situação. Fiz o exame de Português mas a ficha Ene vai conter o quê?

Alguém me pode ajudar como passar do curso 12.º Ano da SAformação pra um Ctesp?

Obrigada
Olá tens que pedir a ficha ENES na escola onde fizeste o exame. Na ficha Enes apenas vai constar a nota do exame é será com essa nota que conta como média.
Não é necessário mais nada além da ficha Enes e do certificado da SaFormacão