Acesso ao ensino superior- como entrar já tendo terminado o secundário há 7 anos

Carol_confused

Membro Caloiro
Matrícula
15 Outubro 2022
Olá a todos, eu acabei o secundário em 2015 com uma média de 15,6 e neste momento estou interessada em fazer outro curso superior.
Tenho como objectivo fazer os exames de biologia, matemática A e físico química e gostava de saber se, me inscrevendo como aluna externa, a minha média do secundário conta para o cálculo no ingresso no ensino superior, ou se apenas contam as provas de ingresso.

Obrigada

Carol_confused

Membro Caloiro
Matrícula
15 Outubro 2022
Já que dizes "outro curso superior", consideraste o concurso para licenciados?

Respondendo à questão, a nota interna conta na mesma.
Sim, também considero, mas para o caso de pela via do concurso para licenciados não resultar, estava a ver a minha oura opção.
Então é tudo igual como se estivesse mesmo no secundário? Os exames apenas contam como provas de ingresso.
Não existe forma de se conseguir melhorar a média do secundário?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Sim, também considero, mas para o caso de pela via do concurso para licenciados não resultar, estava a ver a minha oura opção.
Então é tudo igual como se estivesse mesmo no secundário? Os exames apenas contam como provas de ingresso.
Não existe forma de se conseguir melhorar a média do secundário?
Olá.
Sim, através dos exames nacionais em que o programa se mantenha o mesmo do que na tua altura. No caso desses três exames, apenas o de Bio/Geo se mantém.

• Like
Reactions: sigis

PedroBarroco

Membro Caloiro
Matrícula
13 Março 2023
Olá a todos, eu acabei o secundário em 2015 com uma média de 15,6 e neste momento estou interessada em fazer outro curso superior.
Tenho como objectivo fazer os exames de biologia, matemática A e físico química e gostava de saber se, me inscrevendo como aluna externa, a minha média do secundário conta para o cálculo no ingresso no ensino superior, ou se apenas contam as provas de ingresso.

Obrigada
Penso que consigas entrar na faculdade caso tenhas já equivalências por já teres estudado no ensino superior e não teres de passar pelo processo de candidatar com exames do secundário… Mas não tenho a certeza desta informação, penso que funcione assim.