Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
Cinco passos para gerir a ansiedade à distância de um ecrã. "Apresento-te cinco passos que podem parecer óbvios, mas que nunca são demais relembrar porque são essenciais para o bem-estar, para a tua sanidade mental e para o teu rendimento!"
A Candidatura de acesso ao Ensino Superior para Diplomados de Vias Profissionalizantes decorrerá entre 14/09 a 19/09 é feita online pelo site da DGES mas este encontra-se em manutenção...alguém tem alguma informação adicional?
No concurso nacional, até hora marcada tinha, isto é concurso de 2ª para estudantes de 2ª e com vagas de 2ª, com sorte pode abrir hoje se não for novamente adiado, enfim, parece que o fazem contra à vontade
Tudo bem que é um concurso novo, mas tiveram muito tempo para o planear/preparar.
Para concorrer ao concurso especial para vias profissionalizantes, é pedido o comprovativo de conclusão do curso e o comprovativo da prova de aptidão. Posso colocar o certificado de habilitações nos dois campos? Só tenho o certificado de habilitações e e a ficha ENES (q serviu para o concurso nacional). Ou é necessário outro documento? Porque no certificado as notas estão na escala de 0 a 20 e na candidatura pede para colocar a nota de 100 a 200.
Para concorrer ao concurso especial para vias profissionalizantes, é pedido o comprovativo de conclusão do curso e o comprovativo da prova de aptidão. Posso colocar o certificado de habilitações nos dois campos? Só tenho o certificado de habilitações e e a ficha ENES (q serviu para o concurso nacional). Ou é necessário outro documento? Porque no certificado as notas estão na escala de 0 a 20 e na candidatura pede para colocar a nota de 100 a 200.
Mas no certificado as notas estão na escala de 0 - 20. E na plataforma pede para colocar as classificações na escala de 100 a 200. Assim o comprovativo (certificado) não contempla as notas nesta escala
Mensagem fundida automaticamente:
Para concorrer com prioridade para candidatos oriundos da área de influência regional da instituição, isto é só quando as instituições definem esta prioridade, certo? Por exemplo, o Politécnico do Porto não definiu prioridade de preferência regional, logo não há necessidade de enviar comprovativo de residência?
Mas no certificado as notas estão na escala de 0 - 20. E na plataforma pede para colocar as classificações na escala de 100 a 200. Assim o comprovativo (certificado) não contempla as notas nesta escala
Mensagem fundida automaticamente:
Para concorrer com prioridade para candidatos oriundos da área de influência regional da instituição, isto é só quando as instituições definem esta prioridade, certo? Por exemplo, o Politécnico do Porto não definiu prioridade de preferência regional, logo não há necessidade de enviar comprovativo de residência?
Por exemplo, no meu caso a minha nota final foi 169, mas no meu certificado consta 17 valores, portanto coloquei 170, no teu caso sinceramente acho que podes por 152.
Eu não consigo passar da página 2.Notas do secundário. Tenho tudo preenchido e quando clico em passo seguinte não avança, e surge a vermelho a frase "campo obrigatório" por baixo da área CNAEF, como se não estivesse preenchdio, só que este campo já aparece preenchido automaticamente pelo sistema, nem deixa alterar
Eu não consigo passar da página 2.Notas do secundário. Tenho tudo preenchido e quando clico em passo seguinte não avança, e surge a vermelho a frase "campo obrigatório" por baixo da área CNAEF, como se não estivesse preenchdio, só que este campo já aparece preenchido automaticamente pelo sistema, nem deixa alterar
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.