Boa noite mais uma vez.
Inscrevi-me este ano no ensino recorrente e conclui o secundário por essa via.
Entretanto inscrevi-me no exame de Biologia e Geologia para usar como prova de ingresso para acesso ao ensino superior, exame esse que me correu super bem e em que estou confiante de ter uma boa nota.
Sei que tenho de ter realizados 4 exames, no meu caso no Curso de Ciências e Tecnologias, Português, Matemática A, Geometria Descritiva A e Biologia e Geologia.
Os exames de Português e Matemática A foram realizados em 2010, o exame de Geometria Descritiva A foi realizado em 2009 e o de Biologia este ano.
Os exames que realizei em 2009 e 2010 podem ser usados para o calculo dos 30% na média de ensino recorrente para efeitos de prosseguimento de estudos ? E o exame de Biologia e Geologia que realizei este ano pode ser usado também para o calculo da média dos 4 exames e, também, como prova de ingresso ?
Os exames que realizei em 2009 e 2010 foram feitos numa escola diferente da escola onde fiz o exame de Biologia e Geologia este ano.
Aquando da saída das notas dos exames da 1ºFase, ao pedir a ficha ENES, terei de entrar em contacto com a escola onde fiz os exames em 2009 e 2010 antes de pedir a ficha ENES na instituição onde realizei o exame este ano ? Ou essa instituição assimila essa informação automaticamente pelo facto de me ter pedido o extrato e certificado de habilitações onde consta a realização e notas desses exames que fiz em 2009 e 2010 ?
Agradeço desde já uma eventual resposta :)
Cumprimentos