Acesso ao ensino superior privado

sara.afonso4

Membro Caloiro
Matrícula
6 Agosto 2018
ola! Estou no 12 ano e ainda nao tenho uma ideia fixa do que quero seguir. Tenho andado a pensar em enfermagem mas nao tenho media suficiente para entrar neste curso no porto por isso pensei em candidatar me a universidade catolica no porto. A minhas duvidas sao:
Como me posso candidatar ao ensino privado: tenho de me deslocar a universidade em que quero ingressar e candidatar me no local?
Quais são as notas minimas para se entrar? (penso que posso usar apenas exame de biologia no qual tive 98 valores, e no de fq tive 70)
É obrigatorio candidatar me na mesma ao ensino superior publico?
Quando se faz a candidatura?
obrigada!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @sara.afonso4
Como me posso candidatar ao ensino privado: tenho de me deslocar a universidade em que quero ingressar e candidatar me no local?
Depende da universidade em causa. Algumas já dispõe de candidatura online no seu próprio site, outras é presencial.
Quais são as notas minimas para se entrar? (penso que posso usar apenas exame de biologia no qual tive 98 valores, e no de fq tive 70)
Nas provas de ingresso pedidas tens de ter 9,5 valores tal como nas públicas.
É obrigatorio candidatar me na mesma ao ensino superior publico?
Não.
Quando se faz a candidatura?
Cada uma tem o seu calendário.

Mariana P.

Membro Caloiro
Matrícula
20 Novembro 2018
ola.
se eu me candidatar a uma universidade privada com os exames da primeira fase e depois decidir fazer os da segunda fase o que acontece?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa