Acesso ao ensino superior privado

eva09

Membro
Matrícula
3 Abril 2019
Olá! Alguém sabe até quando é a inscrição para as universidades privadas, neste caso o piaget?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @eva09
Olá! Alguém sabe até quando é a inscrição para as universidades privadas, neste caso o piaget?
Cada faculdade privada tem o seu próprio calendário de candidatura e as suas próprias fases. Pelo que vi o Piaget só vai divulgar as datas a partir de 1 de julho.

catarina catarino

Membro Caloiro
Matrícula
26 Setembro 2018
uma duvida: é possivel assegurar a minha entrada nas faculdades privadas ou tenho que ir na mm a concurso de vagas de cada instituição?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @catarina catarino
uma duvida: é possivel assegurar a minha entrada nas faculdades privadas ou tenho que ir na mm a concurso de vagas de cada instituição?
Tens sempre de concorrer. Claro que se for um curso com poucos candidatos, a partida quando pagas a taxa de candidatura já tens a entrada assegurada.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

Beatrizaalves

Membro
Matrícula
3 Abril 2019
Olá @Beatrizaalves

As privadas têm as suas próprias fases de candidaturas, sendo que podes concorrer apenas a 2ª, 3ª ou outras que existam.
E por exemplo, se eu não conseguir fazer uma disciplina devido ao exame e na segunda fase conseguir passar (sendo que esse exame não é prova de ingresso), posso candidatar-me na mesma a 1 fase ou só a 2?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
E por exemplo, se eu não conseguir fazer uma disciplina devido ao exame e na segunda fase conseguir passar (sendo que esse exame não é prova de ingresso), posso candidatar-me na mesma a 1 fase ou só a 2?
Só podes concorrer quando tiveres o secundário concluído.

LBlackMoon

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Fevereiro 2016
Curso
Direito
Instituição
FDUP
pelo que percebi na catolica se pagares um x entras automaticamente , estou enganada ahaha?
Os critérios de colocação são sempre as notas, segundo a informação que tenho de quem anda na Católica. Nenhum dos alunos que lá conheço tem conhecimento de qualquer tipo de vícios ou irregularidades nos concursos.

• Like
Reactions: BrunaS98