Acesso ao ensino superior vindo de um curso EFA

Filipejr7

Membro Caloiro
Matrícula
20 Abril 2021
Boa noite,
Queria saber como posso entrar numa licenciatura vindo de um curso EFA, sendo que faço 24 anos amanhã. É possível candidatar me só com nota da prova de ingresso ou é melhor entrar através dos concursos para maiores de 23? , não consigo perceber bem quais são as minhas opções.
Agradeço desde já a vossa disponibilidade.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite,
Queria saber como posso entrar numa licenciatura vindo de um curso EFA, sendo que faço 24 anos amanhã. É possível candidatar me só com nota da prova de ingresso ou é melhor entrar através dos concursos para maiores de 23? , não consigo perceber bem quais são as minhas opções.
Agradeço desde já a vossa disponibilidade.
Olá.
Tens de optar por um deles, já que a partir do momento que tenhas os exames feitos, já não podes te candidatar ao Maiores de 23 anos.
É difícil te dizer qual é o mais fácil de ingressares, acho que passa por veres as provas que tens de fazer em cada um e perceberes com quais estás mais à vontade. Tem atenção que no Maiores de 23 anos, além de teres de fazer uma prova específica da área científica da prova de ingresso (a matéria pode ser diferente desta), tens de fazer uma de conhecimentos gerais.

Filipejr7

Membro Caloiro
Matrícula
20 Abril 2021
Obrigado pela resposta.
É possível candidatar me só com a nota da prova de ingresso, uma vez que não tenho média de secundário (acabei o 12º à noite, num EFA)?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Obrigado pela resposta.
É possível candidatar me só com a nota da prova de ingresso, uma vez que não tenho média de secundário (acabei o 12º à noite, num EFA)?
Pelo Concurso Nacional de Acesso, sim.