Acesso ao ensino superior/Voltar ao ensino secundário

joaoferreira22

Membro Caloiro
Matrícula
20 Maio 2023
Boas
Antes de mais peço e agradeço desde já a qualquer pessoa que possa me ajudar.
Tenho 21 anos e pretendo entrar no curso de Direito no ano letivo 2024/2025(não confundir com o 2023/2024).
A minha média do ensino secundário e provas de ingresso atuais não chegam para entrar no curso olhando para as médias do curso nos últimos anos de várias universidades.
Vou fazer outras vez exames nacionais em Junho de 2024 a várias disciplinas de forma a aumentar a minha média(quero ficar com a nota de exame como nota da disciplina em vez da média dos anos de ensino secundário). No entanto tenho duas disciplinas(Psicologia B e Geografia C),que foram as opcionais que escolhi para o meu 12ºano de Humanidades que também quero melhorar a nota. Como não existem exames nacionais das mesmas só poderia melhorar as notas através de provas de equivalência à frequência ou refazendo o 12ªano das mesmas outra vez(frequentando aulas como aluno interno e fazendo testes). A minha questão está no que coloquei em parênteses anteriormente. Posso voltar ao ensino secundário como aluno interno para refazer o 12ªano das mesmas? Digo isto porque pessoalmente prefiro essa opção do que provas de equivalência frequência. Peço que esclareçam,se existe a possibilidade? Se depende da escola...
Obrigado.
Nota: Sei da existência do concurso para maiores de 23 anos mas isso implicaria esperar mais um ano em relação à opção falada acima e creio também as minhas possibilidades serem maiores desta maneira.