Acesso ao Ensino Superior

Post automatically merged:

Como funciona a melhoria exclusiva para ingresso?
Fazes o exame e se o código for o mesmo do ano em que terminaste a disciplina associada, melhora a nota à disciplina.

Fazes o exame e se o código for o mesmo do ano em que terminaste a disciplina associada, melhora a nota à disciplina.

Menos este ano? Pcausa

Mas é automático?
Este ano isso não vai acontecer, por causa do covid19.

Última edição:

Menos este ano? Pcausa

Mas é automático?
Este ano isso não vai acontecer, por causa do covid19.
Sim, é automático.
É sim, este ano, não irá acontecer.

Boa Noite! Alguém me pode por favor explicar como se calcula a média final do secundário para acesso ao ensino superior? E se o 10° ano conta para a média? Pq no site da dges na página dos cursos só aparece a nota de 11° e 12° ano e das provas de ingresso.
Obrigada
Olaa, primeiramente sim, a nota de 10º conta com é óbvio, mas não aparece pelo existência de disciplinas bienais nesses dois anos, o que faz com o essa média que vez no site da DGES seja uma média do 10º e 11º.

Boa noite, no atual ano letivo 19/20 estou matriculada numa universidade, no proximo ano gostaria de me candidatar a outra, preciso de anular a matricula na atual? ou basta me candidatar normalmente á proxima?

Boa noite, no atual ano letivo 19/20 estou matriculada numa universidade, no proximo ano gostaria de me candidatar a outra, preciso de anular a matricula na atual? ou basta me candidatar normalmente á proxima?
Basta te candidatares à outra.

• Like
Reactions: BeatrizMonteiro07
Boa tarde, a todos.
Acabei o ensino secundário em 2018, e candidatei-me no ano passado ao curso que queria, e entrei. No entanto, gostaria de tentar entrar mais perto do meu local de residência. Poderiam-me explicar o que é que devo fazer? Ainda não realizei nada, porque com estas novas regras fiquei perdida e não sei como fazer.

Muito obrigada pela a ajuda!

Boa tarde, a todos.
Acabei o ensino secundário em 2018, e candidatei-me no ano passado ao curso que queria, e entrei. No entanto, gostaria de tentar entrar mais perto do meu local de residência. Poderiam-me explicar o que é que devo fazer? Ainda não realizei nada, porque com estas novas regras fiquei perdida e não sei como fazer.

Muito obrigada pela a ajuda!
Podes pelo concurso Mudança de par instituição/curso, ou pelo Concurso Nacional de acesso (ou concurso local, nas privadas).
O processo de candidatura não mudou. mas vê aqui as nossas últimas notícias: Acesso - Notícias | Uniarea .

Se não dá, sim, tem de ser pelo CNAES.

Boa Tarde!
Alguém sabe mais ou menos em que altura é disponibilizado o numero acerca das vagas disponíveis para cada curso do próximo ano letivo?
Obrigado
Mais perto da abertura do concurso.

• Like
Reactions: Leosan
Olá! Queria saber se podemos ser aceite em mais do que uma universidade e escolhemos, ou apenas somos aceites numa, obrigada!

Olá! Queria saber se podemos ser aceite em mais do que uma universidade e escolhemos, ou apenas somos aceites numa, obrigada!
Não, apenas ficas colocada numa opção.
Isto para o concurso nacional de acesso público, no privado é diferente.

• Like
Reactions: inesxdias

Entras na 1ª opção para a qual tiveres média dentro das opções que escolheres.

• Like
Reactions: inesxdias
Boa tarde, chamo-me Alexandre e tenho uma questão que não estou a perceber nada este ano para entrar na Universidade.
Eu concluí o 12ºano o ano anterior, porém este ano estou a assistir a algumas aulas para fazer alguns exames e assim aumentar as médias. Queria saber com estas situações todas como vai ser calculada a minha nota para ingressar na universidade. Aguardo uma resposta, obrigado

Boa tarde, chamo-me Alexandre e tenho uma questão que não estou a perceber nada este ano para entrar na Universidade.
Eu concluí o 12ºano o ano anterior, porém este ano estou a assistir a algumas aulas para fazer alguns exames e assim aumentar as médias. Queria saber com estas situações todas como vai ser calculada a minha nota para ingressar na universidade. Aguardo uma resposta, obrigado
A tua nota de ingresso será o seguinte:
1) este ano não existirão melhorias, ou seja, as tuas notas do secundário não mudarão, salvo a seguinte situação:
2) Se com os exames os 30% do exame baixaram-te as classificações internas (CIF), a tua CFD volta a ser a CIF com que ias a exame originalmente antes de teres descido.
3) Se subiste a CIF com os exames, a nota mantém-se.
4) Assim, a tua média será calculada de acordo com o que te descrevi acima + nota(s) da(s) prova(s) de ingresso.
5) As provas de ingresso são realmente as únicas que podem mudar a tua nota de candidatura, pelo que só deves realizar exames ao que for prova de ingresso para os cursos que queres.

Alguma dúvida, dispõe!

eu estou indecisa entre psicologia e educação básica. O que devo fazer para me ajudar a decidir?
Agradeço desde já qqlr resposta

eu estou indecisa entre psicologia e educação básica. O que devo fazer para me ajudar a decidir?
Agradeço desde já qqlr resposta
Não conheço nenhum dos cursos, mas podes começar por comparar os planos dos dois curso para veres qual deles de cativa mais 🤷‍♂️ .

Boa tarde já conclui o meu 12º ano em 2016, porém quero fazer este ano os exames nacionais para o acesso ao ensino superior, de Português e História A. Já preenchi o boletim de inscrição no mês de Abril e o acesso da senha à candidatura online, é necessário fazer algo mais? E sobre o exames ainda permanecem nas datas previstas?