Acesso ao Ensino Superior

Boa tarde, quando pomos as opções que queremos na candidatura ao ES no site da DGES ao lado de cada opção aparece uma média/numeração.
Alguem me sabe dzer o que é?
Obrigado.

É a média com que vais concorrer a cada curso a que te estás a candidatar. 😁

No caso de ir à 2° fase e ser aceite em um curso, as aulas já terão começado, isto significa que vou perder matéria? Quanta?
E se for à 3° perco ainda mais
Perdes alguma matéria que terás de recuperar, uma semana ou duas. O mais importante é entrares, depois consegues recuperar as matérias sem problemas (com apontamentos dos colegas, por exemplo).

Boas, quero candidatar-me a Ciencias da Comunicação através do exame de 11 ano de geografia da 2a fase. Pelo que percebi, só poderei usá-lo como prova de ingresso numa 2a fase. No entanto, com a possibilidade de poder não ter média para entrar ou não ver vagas abertas gostava de saber se será possível candidatar-me com outra prova de ingresso a outro curso na 1a fase e caso entre, candidatar-me à tal 2a fase de CC e caso consiga, trocar o curso para CC. Se é possível fazê-lo, é necessário fazer algum outro pagamento? Obrigado

Boas!
Atualmente frequento um curso na universidade do Minho e vi que não era para mim então resolvi que iria mudar de curso. Refiz o exame nacional de matemática A para me poder candidatar tanto por concurso nacional como por transferência interna. A minha dúvida é a seguinte, por concurso nacional concorri a engenharia informática (curso que eu quero) e licenciatura em ciências da computação e por transferência de curso concorri a engenharia informática. Em princípio por concurso nacional entro em ciências da computação e por transferência interna entro em engenharia informática que é o curso que eu quero. Hoje reparei que irei saber se fui colocado por transferência de curso dia 23 de setembro sendo que a candidatura será a 30 de setembro mas as colocações por concurso nacional saem dia 28. Se por ventura entrar por transferência interna no curso que quero e por concurso nacional no outro curso poderei escolher a qual dos dois me candidato?
Obs: Os cursos são todos na universidade do Minho!

Obrigado desde já
Cumprimentos!

Boas!
Atualmente frequento um curso na universidade do Minho e vi que não era para mim então resolvi que iria mudar de curso. Refiz o exame nacional de matemática A para me poder candidatar tanto por concurso nacional como por transferência interna. A minha dúvida é a seguinte, por concurso nacional concorri a engenharia informática (curso que eu quero) e licenciatura em ciências da computação e por transferência de curso concorri a engenharia informática. Em princípio por concurso nacional entro em ciências da computação e por transferência interna entro em engenharia informática que é o curso que eu quero. Hoje reparei que irei saber se fui colocado por transferência de curso dia 23 de setembro sendo que a candidatura será a 30 de setembro mas as colocações por concurso nacional saem dia 28. Se por ventura entrar por transferência interna no curso que quero e por concurso nacional no outro curso poderei escolher a qual dos dois me candidato?
Obs: Os cursos são todos na universidade do Minho!

Obrigado desde já
Cumprimentos!

Sim, podes escolher em qual te queres matricular ou até mesmo frequentares os dois. 😊

• Like
Reactions: Imthepantaloon_
Sou aluna do 11 ano de ciências e tecnologias, e estou com dúvidas em relação à inscrição na 2 fase da Universidade. É possível inscrever na 2 fase da Universidade (em que as provas de ingresso são bg e fq) com um exame da 1 fase e outro da 2 fase? Ou é necessário q sejam os dois exames da 2 fase?

Sou aluna do 11 ano de ciências e tecnologias, e estou com dúvidas em relação à inscrição na 2 fase da Universidade. É possível inscrever na 2 fase da Universidade (em que as provas de ingresso são bg e fq) com um exame da 1 fase e outro da 2 fase? Ou é necessário q sejam os dois exames da 2 fase?
Na 2ª fase, podes usar os melhores exames de todas as fases de exames.

Média de provas de ingresso de 180.(6), na candidatura é suposto aparecer 180.7, certo?
Não aparece a média das provas de ingresso, só a nota de candidatura, e esta, sim, é arredondada.

Vou à segunda fase do exame de fqA, o que pode sair como obrigatório é tudo de 10 ano certo? Uma vez que a ordem pela qual as escolas dão física11 e química11 pode variar, ou estou errada?

Se concorrer a várias opções e entrar ,por exemplo ,na segunda opção, posso fazer matricula na 3 / 4 / 5 ou 6 uma vez que se encontram abaixo? ou só posso mesmo ir fazer matricula na 2??

Só te podes matricular na opção em que ficas colocada.

Vou à segunda fase do exame de fqA, o que pode sair como obrigatório é tudo de 10 ano certo? Uma vez que a ordem pela qual as escolas dão física11 e química11 pode variar, ou estou errada?
Se for obrigatório, não pode ser de 11ºano, não.

Boas, tenho aqui uma dúvida.

Este respetivo curso: Guia da Candidatura 2020 - Detalhe de Curso (relações internacionais no ISCSP) exige nota mínima de candidatura de 155 pontos.
No entanto, ao clicar na página PDF no "Informação Adicional Sobre Candidatos e Colocados" de 2017 e 2018, houveram colocados com o Contigente Açores com nota inferior a esta.

Alguém sabe se essa medida mínima começou a decorrer no ano letivo 2019-2020, ou se, caso já ocorresse anteriormente, o porquê da nota dos Contingentes ser inferior?

Obrigado!