Acesso ao Ensino Superior

Quando a universidade pede as vacinas temos de ir ao posto médica para nós passarem algum papel como as temos em dia ou basta levar o boletim das vacinas?

Quando a universidade pede as vacinas temos de ir ao posto médica para nós passarem algum papel como as temos em dia ou basta levar o boletim das vacinas?

O boletim de vacinas já é o papel como tens as vacinas em dia.

E essa situação tem alguma influência na bolsa de estudo?
Não, porque os pedidos só começam a ser analisados após dia 30 de setembro, e nessa altura já deves ter a tua situação resolvida.

Eu fiz exame de biologia e d fq em 2018 e este ano fiz fq, mat e pt. Caso decida ficar 1 ano a fazer melhorias tenho de repetir obrigatoriamente o de biologia porque esse perde a validade de 2 anos, certo?

Eu fiz exame de biologia e d fq em 2018 e este ano fiz fq, mat e pt. Caso decida ficar 1 ano a fazer melhorias tenho de repetir obrigatoriamente o de biologia porque esse perde a validade de 2 anos, certo?
Ainda pode ser usado em 2020.

Concorri à primeira fase ao ensino superior público e não fui colocada.
Se concorrer à segunda fase e não ficar colocada posso inscrever-me numa universidade privada ainda neste ano letivo?
Obrigada!

Concorri à primeira fase do ensino superior público e não fui colocada.
Se concorrer à segunda fase e não ficar colocada posso inscrever-me numa universidade privada ainda neste ano letivo?
Obrigada!

Concorri à primeira fase ao ensino superior público e não fui colocada.
Obrigada!

Olá, sim podes. Depende do número de fases de candidaturas mas a maior parte das universidades privadas aceitam alunos até outubro, mais ou menos. Espero ter ajudado 😊 Boa sorte

Boa noite!
Gostaria de saber uma opinião relativa à Escola Superior de Educação de Viana do Castelo.
Se existem boas referências no que diz respeito à qualidade de ensino e formação enquanto futuro profissional.
Obrigada!

Recebes um sms com as credenciais temporarias de acesso à plataforma da ULisboa, registas-te no site que vem no sms. Só então vais ao fenix para fazer a matricula

Concorri à primeira fase do ensino superior público e não fui colocada.
Obrigada!
Se ainda houver faculdades privadas a aceitar alunos, sim. Tens de ver as datas de cada instituição, já que cada uma decide as suas.

Bom dia! Gostaria de saber uma opinião relativa à Escola Superior de Educação de Viana do Castelo. Se existem boas referências no que diz respeito à qualidade de ensino e formação enquanto futuro profissional. Obrigada!

Olá
Pretendo concorrer no próximo ano ao curso Estudos Asiáticos.
Já tenho o nível 5 do exame JLPT feito, e gostaria de saber se me poderia trazer algum benefício no processo de candidatura.
Obrigada

Olá
Pretendo concorrer no próximo ano ao curso Estudos Asiáticos.
Já tenho o nível 5 do exame JLPT feito, e gostaria de saber se me poderia trazer algum benefício no processo de candidatura.
Obrigada
Pelo concurso nacional de acesso, não, Só conta a média do secundário e as nota da prova de ingressom

Boa tarde, malta. Acabei este ano o secundário, porém só o consegui concluir em 2ª fase por causa da disciplina de Matemática A, sendo por isso obrigada a candidatar-me apenas na 2ª fase de candidaturas ao Ensino Superior. A minha dúvida é: Para o ano, se quiser concorrer ao Ensino Superior em 1ª fase, posso fazê-lo? Ou por ter concluído o secundário em 2ª fase, apenas me posso candidatar nas 2ªs fases no/s próximo/s ano/s?
Obrigada!

Boa tarde, malta. Acabei este ano o secundário, porém só o consegui concluir em 2ª fase por causa da disciplina de Matemática A, sendo por isso obrigada a candidatar-me apenas na 2ª fase de candidaturas ao Ensino Superior. A minha dúvida é: Para o ano, se quiser concorrer ao Ensino Superior em 1ª fase, posso fazê-lo? Ou por ter concluído o secundário em 2ª fase, apenas me posso candidatar nas 2ªs fases no/s próximo/s ano/s?
Obrigada!
Podes concorrer à primeira fase sem problema nenhum.

• Like
Reactions: BeatrizM