Boa tarde,
Enviei-vos um e-mail a falar do meu caso e continuo com dúvidas e como me aconselharam vim ao vosso fórum. Aqui está o meu e-mail:
Boa tarde,
Gostaria de saber se me podem ajudar, li um artigo do Sr. David Gouveia publicado em Março deste ano, sobre os cursos profissionais e a transição para a faculdade.
Eu concluí o 12°ano no Colégio de Gaia num curso profissional e fiz 3 exames: Português, Matemática e Físico Química, passei no de Português e queria me candidatar a cursos que só pedissem Português como prova de ingresso (ex: Direito), para me poder candidatar, mas o Colégio de Gaia disse que tinha de ter 28 ou 29 Valores na soma de todos os exames para me poder candidatar para o que quêr que fosse... e só assim me davam a ficha ENES que necessito para me candidatar para qualquer faculdade...
Depois de ler o artigo que mencionei anteriormente fiquei com dúvidas de a escola (neste caso Colégio) "me ter enganado".
O Sr. David Gouveia ou outra pessoa que entenda do assunto que me ajude por favor, pois até tive uma boa média no final do 12° ano (17 valores), ou seja, acho que teria boas hipóteses de ingressar no Ensino Superior e prosperar na vida.
Aguardo resposta, por favor ajudem-me, é o meu futuro que está em causa...
Cumprimentos,
Fábio Magalhães.