Acesso ao Ensino Superior

José Filipe Silva

Membro Caloiro
Matrícula
26 Março 2021
Bom dia, tenho 19 anos e quero ingressar este ano num curso superior. Inicialmente não tinha essa intenção, então no secundário sempre me desviei de matemática porque não gostava e era horrível na disciplina, fiz o 10º ano em línguas e humanidades e também não gostei embora tivesse ficado com boa média e nenhuma negativa. Procurei alternativas e acabei por frequentar um curso profissional de informática, enfim, mal sabia onde me estava a enfiar. No meu último ano de curso, tive a brilhante ideia de decidir que queria ir para a faculdade, mas estou super indeciso e inseguro acerca disto. Não sei o que devo fazer, que curso escolher... Adoro desporto, sou muito bom com línguas estrangeiras principalmente o inglês e também gosto de tecnologias e dou-me bem com isso, mas eu e a matemática realmente não nos dámos nada bem... Gostava de saber se, na vossa opinião, ainda vou a tempo de estudar para os exames nacionais, sejam estes de português ou inglês (porque matemática acho impossível uma vez que sou uma nódoa), e se me podiam disponibilizar alguns conteúdos dos quais vou necessitar se quiser estudar para os mesmos, e se há algum curso do qual tenham conhecimento, ou tenham até mesmo frequentado relacionado com as 2 áreas que me agradam e nas quais são bom, que sejam uma aposta mais "segura".

Agradeço a ajuda de todos.

Cumprimentos,
José Silva.

Última edição:

Cristiana Matos

Membro Veterano
Matrícula
28 Agosto 2019
Curso
Matemática
Instituição
Fcup
Bom dia, tenho 19 anos e quero ingressar este ano num curso superior. Inicialmente não tinha essa intenção, então no secundário sempre me desviei de matemática porque não gostava e era horrível na disciplina, fiz o 10º ano em línguas e humanidades e também não gostei embora tivesse ficado com boa média e nenhuma negativa. Procurei alternativas e acabei por frequentar um curso profissional de informática, enfim, mal sabia onde me estava a enfiar. No meu último ano de curso, tive a brilhante ideia de decidir que queria ir para a faculdade, mas estou super indeciso e inseguro acerca disto. Não sei o que devo fazer, que curso escolher... Adoro desporto, sou muito bom com línguas estrangeiras principalmente o inglês. Gostava de saber se, na vossa opinião, ainda vou a tempo de estudar para os exames nacionais, sejam estes de português ou inglês (porque matemática acho impossível uma vez que sou uma nódoa), e se me podiam disponibilizar alguns conteúdos dos quais vou necessitar se quiser estudar para os mesmos, e se há algum curso do qual tenham conhecimento, ou tenham até mesmo frequentado relacionado com as 2 áreas que me agradam e nas quais são bom, que sejam uma aposta mais "segura".

Agradeço a ajuda de todos.

Cumprimentos,
José Silva.
Olá José. Acredito que ainda vás a tempo de estudar se te dedicares a sério! Não tive inglês no secundário então deixo te aqui apenas o site que usava para complementar o estudo de português: Resumos.net | Português
Boa sorte!

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
PedroJesus17 Médias de acesso ao ensino superior - Matemática A Concurso Nacional e Locais - Público 4
A Acesso Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 3
Carla Balão Santos Curso profissional e exame acesso ensino superior Ensino Secundário 2
P Média secundário 2017 conta para acesso ao ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 9
D Média para acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
Filipejr7 Acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 3
M acesso ao ensino superior para diplomados de vias profissionalizantes Concursos e Regimes Especiais 2
Filipejr7 Acesso ao ensino superior vindo de um curso EFA Concursos e Regimes Especiais 3
B Acesso ao ensino superior - exames a realizar Concurso Nacional e Locais - Público 5
C Dúvidas- Acesso ao ensino superior privado e mestrados Ensino Superior - Geral 4
M Dúvida- Acesso ao Ensino Superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Inscrição nos Exames Nacionais e Acesso ao Ensino Superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
I Pedido de senha de acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 3
A Acesso ao Ensino Superior para Diplomados de Vias Profissionalizantes - 2021 Concurso Nacional e Locais - Público 2
D Fórmula de acesso ao ensino superior para alunos que terminaram o secundário antes da pandemia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
NinaBunnies Melhoria de nota para acesso ao Ensino Superior Ensino Secundário 8
B Acesso ao ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 17
J Mudança de Curso Superior pelo concurso nacional de acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 12
H Exames Opcionais, acesso ao ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Acesso Ensino Superior - Duvida Concurso Nacional e Locais - Público 3
N Acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 4
M Acesso ao ensino superior 2021-22 tendo acabado o 12º em 2015 Concurso Nacional e Locais - Público 2
Iuliia Acesso ao Ensino Superior aluna do Ensino Recorrente Concurso Nacional e Locais - Público 9
V Curso profissional-acesso ao ensino superior 2021 Concursos e Regimes Especiais 3
K Acesso ao ensino superior depois de 2 anos sem estudar Concurso Nacional e Locais - Público 3
R Exame de História B e acesso ao ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
JoãoCastro Acesso ao ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Curso Profissional - Acesso ao Ensino Superior 2021 Concurso Nacional e Locais - Público 7
Piwesss Acesso ao Ensino Superior apenas com Provas de Ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Ângela0104 Qual a diferença entre a média do secundario e a media de acesso ao ensino superior? Ensino Secundário 2
GuilhermeReb Datas Acesso Ensino Superior 2021 Concurso Nacional e Locais - Público 2
1 A nota a Educação Física conta para nota de acesso ao Ensino Superior? Ensino Secundário 16
M Cáculo média acesso ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 4
J.Cruz Duvida acerca do acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
Filipe Grabulho Acesso ao ensino superior (eletrónica) Concurso Nacional e Locais - Público 3
R Pedido Esclarecimentos // Acesso Ensino superior // COVID 19 // Datas Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
J Acesso ao Ensino Superior para Diplomados de Vias Profissionalizantes Concursos e Regimes Especiais 15
catarinaquendera Posso me candidatar á segunda fase de acesso ao ensino superior sem ter ido á primeira? Concurso Nacional e Locais - Público 1
N Acesso ao ensino superior ensino artístico Concurso Nacional e Locais - Público 2
PapaLucini Acesso ao Ensino Superior sem exames nacionais Concurso Nacional e Locais - Público 4
D Média para acesso ao ensino superior para quem terminou antes de 2018/2019 Concurso Nacional e Locais - Público 2
D Média do secundário para acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 2
Elsa Ferreira Duvida sobre o acesso ao ensino superior COVID-19 Concurso Nacional e Locais - Público 1
H Cálculo da média de acesso ao Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 2
J Acesso ao ensino superior como aluno externo Concurso Nacional e Locais - Público 1
cersux Dúvida sobre o acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 10
S Senhas de acesso ao ensino superior- Ainda não recebi a minha- Alguém já recebeu este ano? Concurso Nacional e Locais - Público 2
M Ensino Recorrente/Acesso ao Ensino Superior Ensino Secundário 6
L Covid-19: Acesso ao Ensino Superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 47
A Contra a desigual inflação das médias de acesso ao ensino superior em 2020 Concurso Nacional e Locais - Público 17