Acesso ao regime dos maiores de 23 - Idade

IamLeandro

Membro Caloiro
Matrícula
3 Abril 2019
Olá pessoal, no ano 2021 faço os 23 anos em abril, visto já ter os 23 anos, poderei candidatar-me ao concurso dos maiores de 23 ou terei que esperar mais 1 ano para poder concorrer a esse concurso?

Olá pessoal, no ano 2021 faço os 23 anos em abril, visto já ter os 23 anos, poderei candidatar-me ao concurso dos maiores de 23 ou terei que esperar mais 1 ano para poder concorrer a esse concurso?

Retirado da DGES:

O concurso especial abrange os estudantes que:
  • Sejam maiores de 23 anos;
- Se o estudante completar 23 anos no dia 26 de novembro de 2015, pode inscrever-se para realizar as provas que irão decorrer em 2016;

- Se o estudante completar 23 anos no dia 10 de janeiro de 2016, apenas pode inscrever-se para realizar as provas que irão decorrer em 2017.

Olá! Tens que completar os 23 anos até 31 de Dezembro do ano que antecede as provas. No teu caso, terás de esperar mais um ano para fazeres as provas, ou seja, farás em 2022.

Olá :)
Estou interessada em duas universidades e no próximo ano vou-me inscrever no concurso para maiores de 23, posso me inscrever nas duas uni (e realizar a prova especfica nas duas) ou existe alguma solução mais prática que dê para me candidatar nas duas uni através deste concurso especial?
Não sei se ficou confuso ':)

Olá @Su97
Estou interessada em duas universidades e no próximo ano vou-me inscrever no concurso para maiores de 23, posso me inscrever nas duas uni (e realizar a prova especfica nas duas) ou existe alguma solução mais prática que dê para me candidatar nas duas uni através deste concurso especial?
Não sei se ficou confuso ':)
Podes fazer a inscrição em concurso especiais de 2 faculdades, sim. O regulamento geral prevê que as provas para maiores de 23 anos de uma instituição possam ser usadas noutra, no entanto, cabe a cada instituição decidir se aceita ou não provas de outras faculdades, estando isso tipicamente definido no regulamento específico de cada faculdade.