acesso ao superior pelo ensino profissional

Serenyty

Membro Caloiro
Matrícula
30 Dezembro 2020
Olá
Queria saber se fizer o secundário pela via profissional posso me candidatar a qualquer curso da universidade?

Por ex. Se estiver num Curso de Técnico de redes , posso candidatar-me a engenharia informática numa universidade ou Instituto politécnico?

Se sim,

1- como se faz a candidatura (tipo de exame, já que os conteúdos de matemática no profissional são diferentes da Matematica
A (secundário) ?
2- As vagas são as mesmas ?

Estou a perguntar porque conheço meninos no 9 ano e estão com estas duvidas, antes de escolherem qual a forma de ir para o 10ºano.

Obrigada

Solução
Olá
Queria saber se fizer o secundário pela via profissional posso me candidatar a qualquer curso da universidade?

Por ex. Se estiver num Curso de Técnico de redes , posso candidatar-me a engenharia informática numa universidade ou Instituto politécnico?

Se sim,

1- como se faz a candidatura (tipo de exame, já que os conteúdos de matemática no profissional são diferentes da Matematica
A (secundário) ?

Estou a perguntar porque conheço meninos no 9 ano e estão com estas duvidas, antes de escolherem qual a forma de ir para o 10ºano.

Obrigada
Olá.
Pelo Concurso Especial para Diplomados da Vía Profionalizante, não.
Pelo Concurso Nacional de Acesso, sim
Neste segundo, a inscrição nos exames é feita...

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá

Se sim,

A (secundário) ?

Obrigada
Olá.
Pelo Concurso Especial para Diplomados da Vía Profionalizante, não.
Pelo Concurso Nacional de Acesso, sim
Neste segundo, a inscrição nos exames é feita para a própria escola, se esta realizar exames, ou noutra da área de residência. As inscrições devem ser feitas na plataforma específica do Júri Nacional de Exames.
As vagas são as mesmas para todos os estudantes provenientes de todos os cursos.

Solução