Acesso especial decreto de lei 76/2018

Pedro.Figueiredo27

Membro Caloiro
Matrícula
13 Setembro 2023
Boa tarde preciso da vossa ajuda sou militar e estive a consultar alguns regulamentos, de acordo com o decreto de lei 76/2018 tenho direito a 2,5% das vagas do acesso ao ensino superior, contundo quando consultei o site da dges dizem que apenas é para quem nunca tenha tido uma matrícula no ensino superior. Onde no decreto de lei em diário da república não existe nenhum artigo que diga o mesmo.
Visto que estive matriculado em bioquímica em 2019 não percebo se realmente tenho direito a essas vagas ou não.
Se alguém tiver mais informações por favor ajudem.

Solução
Boa tarde preciso da vossa ajuda sou militar e estive a consultar alguns regulamentos, de acordo com o decreto de lei 76/2018 tenho direito a 2,5% das vagas do acesso ao ensino superior, contundo quando consultei o site da dges dizem que apenas é para quem nunca tenha tido uma matrícula no ensino superior. Onde no decreto de lei em diário da república não existe nenhum artigo que diga o mesmo.
Visto que estive matriculado em bioquímica em 2019 não percebo se realmente tenho direito a essas vagas ou não.
Olá @Pedro.Figueiredo27
Efetivamente para teres acesso ao contingente prioritário para militares uma das condições é que nunca tenhas estado matriculado numa instituição...
Olá @Pedro.Figueiredo27
Efetivamente para teres acesso ao contingente prioritário para militares uma das condições é que nunca tenhas estado matriculado numa instituição de ensino superior público.
Embora não esteja previsto na lei que citas, a lei que define o concurso nacional de acesso define essa regra, como podes ver no artigo 14º do regulamento deste ano:

Solução