Acesso Maiores de 23 - carta de motivação

PipaP

Membro
Matrícula
18 Julho 2016
Boa tarde pessoal. Não sei se há alguém que me consiga ajudar, pois é uma dúvida específica. Estou a candidatar-me ao acesso aos maiores de 23 anos, uma das instituições que me inscrevi é o ips ( instituto politécnico de setubal) ao qual pedem uma carta de motivação, nessa carta um dos pontos é - falar sobre o curso e a instituição onde o mesmo são administrados. Alguém que me possa ajudar ou até que já tenha escrito uma para que me possa dar uns pontos da referência? Obrigada!!

• Like
Reactions: Lara_Ferreira

Lara_Ferreira

Membro
Matrícula
31 Março 2019
Olá :) para que escola vais fazer? Eu escrevi a minha, mas sinceramente, como não foi avaliada, não sei se te estaria a ajudar ou não. Eu escrevi relativo à minha expriencia profissional e de que forma este curso ía me ajudar a evoluir como profissional. Associando a formação á vida profissional e pessoal.

• Like
Reactions: PipaP

PipaP

Membro
Matrícula
18 Julho 2016
Olá olá 😊😊 Obrigada desde já pela ajuda!!! Eu vou inscrever-me na ips ( instituto politécnico de setubal ) e a eseLx ( escola superior de educação) mas só o politécnico de setubal é que pede a carta de motivação e de todos os pontos, nesse é que tenho dúvidas. Porque pelo que eu entendo será falar da instituição e de como o curso é desenvolvido na mesma, tipo as unidades curriculares que desenvolvemos e isso, mas gosto de escrever e principalmente de saber o que escrevo e as unidades curriculares são muito abrangentes.

• Like
Reactions: Lara_Ferreira

Lara_Ferreira

Membro
Matrícula
31 Março 2019
Sim eu também me inscrevi no M23 do ips, mas na ESCE. É verdade, também me baralhou um bocadinho, contudo, sendo uma carta de motivações acho que tens de associar a escola ao teu dia-a-dia. Mostrar conhecimentos sobre a escola é um dos pontos, mas em que ponto o que é leccionado te vai ajudar? E porquê? Acho que sendo uma carta pessoal, tem de ser isso mesmo. Mas gostava que alguém que tivesse entrado nos ajudasse :) Desejo-te muita sorte! :)

TMartins87

Membro Caloiro
Matrícula
4 Maio 2019
Eu candidatei me ao M23 no IP Portalegre, apesar de não me pedirem eu achei que era importante mostrar o que realmente me motiva ingressar na instituição. Basicamente é como em certos empregos pedem uma carta de motivação, não concretamente falar da instituição mas sim focares te descrever a tua real motivação e se possível o teu percurso até a decisão da apresentação de candidatura, e claro demonstrar por que razão é importante para ti o ingresso e o impacto que este terá no teu futuro.

Deixo aqui um exemplo para no caso não saibas a quem te dirigir.

Última edição:
  • Like

PipaP

Membro
Matrícula
18 Julho 2016
Obrigado pessoal pela vossa ajuda!! Um exame já falta, falta o outro. Boa sorte para vocês também!

Lara_Ferreira

Membro
Matrícula
31 Março 2019
Olá! Como correu? Na ESE do IPS já saiu a lista provisória de inscritos hoje. Queria ver da ESCE mas ainda não está. Se não foste vê lá se está tudo bem e se está lá o teu nome. Boa sorte :)

• Like

PipaP

Membro
Matrícula
18 Julho 2016
Olá! Como correu? Na ESE do IPS já saiu a lista provisória de inscritos hoje. Queria ver da ESCE mas ainda não está. Se não foste vê lá se está tudo bem e se está lá o teu nome. Boa sorte :)
Não saiu nenhuma correção por isso tenho um Pouco de receio de dizer que correu bem, pois já sabemos que os critérios de avaliação exigem determinadas coisas. E a ti, como te correu? É verdade no IPS já saiu, o meu nome consta na lista. Muito obrigado, já agora, tambem te candidataste a educação básica? Ainda poderemos ser futuras colegas

Lara_Ferreira

Membro
Matrícula
31 Março 2019
Já vi também xD esta ansiedade :) obrigada
Mensagem fundida automaticamente:

Educação básica era o que eu queria entrar em primeiro. Mas para a parte da educação que gosto precisa de mestrado. Então vou tentar entrar em Gestão de Sistemas de Informação . É a continuação da formação que já tenho (e adoroooo também) e como provavelmente não vou consegir seguir para o mestrado este já tem uma vasta oferta profissional.

Última edição:
  • Like

PipaP

Membro
Matrícula
18 Julho 2016
Eu estou ansiosa é pela nota da eselx que já fiz o exame e como não saiu nenhuma resolução ... É pena, o que eu quero mesmo ser tambem tenho de seguir para mestrado, mas assim será. Temos de ir atrás dos nossos sonhos, ninguém irá por nós 😊 desejo-te toda a sorte do mundo, pareces boa rapariga. Beijinhos

Lara_Ferreira

Membro
Matrícula
31 Março 2019
Eu estou ansiosa é pela nota da eselx que já fiz o exame e como não saiu nenhuma resolução ... É pena, o que eu quero mesmo ser tambem tenho de seguir para mestrado, mas assim será. Temos de ir atrás dos nossos sonhos, ninguém irá por nós 😊 desejo-te toda a sorte do mundo, pareces boa rapariga. Beijinhos
Obrigada! Igualmente! Quem sabe se ainda não vamos receber os canudos juntas 😀😊 Para a frente é que é caminho!

• Like