Acesso por M23

BarbaraRamos

Membro Caloiro
Matrícula
19 Março 2020
Olá!!
Bem, ando aqui com uma questão e desculpem a minha ignorância se não souber isto que deve ser do mais básico que há.
Em relação a entrar na faculdade através dos M23, como funciona? Em termos de inscrições, exames..
Inscrevo-me e depois é que sou chamada a fazer exames específicos?
Posso inscrever-me no mesmo ano em que faço os 23 ou tenho de ter obrigatoriamente os 23? Se for já com 23 terei que me inscrever no ano letivo 25/26.
Não sei bem como funciona..
Se alguém me puder esclarecer.

Agradeço desde já! ☺️

Olá!!
Bem, ando aqui com uma questão e desculpem a minha ignorância se não souber isto que deve ser do mais básico que há.
Em relação a entrar na faculdade através dos M23, como funciona? Em termos de inscrições, exames..
Inscrevo-me e depois é que sou chamada a fazer exames específicos?
Posso inscrever-me no mesmo ano em que faço os 23 ou tenho de ter obrigatoriamente os 23? Se for já com 23 terei que me inscrever no ano letivo 25/26.
Não sei bem como funciona..
Se alguém me puder esclarecer.

Agradeço desde já! ☺️
Um à parte que muita gente confunde com este concurso. O concurso chama-se MAIORES de 23, só podes te inscrever no ano em que irás fazer 24 anos, não 23...
E sim, inscreveste e dps fazes as provas que eles pedirem e a entrevista. Normalmente os exames e a matéria que sai está no site da universidade.

• Like
Reactions: soraiarftorres
Boa tarde, tenho uma dúvida!
Será que me posso inscrever como maiores de 23 numa instituição privada e numa instituição pública no mesmo curso?
Uma outra dúvida é sou aluna do ensino superior mas pretendo mudar de curso e entrar no abrigo de maiores de 23 e as minhas notas do ensino secundário já não estão válidas mas como documentos exigem o currículo profissional, isso implica os anos que estive noutra instituição?
Atenciosamente!