Acham que dá para subir a média no 2º semestre do 11º ano?

Inês_Rodrigues

Membro Caloiro
Matrícula
5 Maio 2020
Olá, estou no 11º de ciências e tecnologia. E queria muito saber se vocês acham que é possível, no segundo semestre, subir as notas (tipo 2 valores a cada disciplina). No 10º ano tive uma média de 17,7, porém este primeiro semestre do 11º n me correu nada bem. E acabei com uma média de 17 valores, com 3 notas de 16 valores (matemática A, filosofia, biologia/geologia) . Queria muito saber se ainda era possível subir a minha média, para possivelmente 18 valores. Obrigada.

fsantos02

Membro Veterano
Matrícula
10 Setembro 2019
Curso
Ciências e Tecnologias
Olá Inês! Eu sugeria-te antes calcular a média por disciplina e não por anos!

Imagina que numa disciplina tiras 18 no décimo ano, e agora tiras 17. A média da disciplina neste caso dará 17.5, que arredondado é 18

Respondendo à tua pergunta, creio que é difícil, mas não é impossível subir a média em 1 valor

Boa sorte 😊

• Like
Reactions: Inês_Rodrigues

Inês_Rodrigues

Membro Caloiro
Matrícula
5 Maio 2020
Olá Inês! Eu sugeria-te antes calcular a média por disciplina e não por anos!

Imagina que numa disciplina tiras 18 no décimo ano, e agora tiras 17. A média da disciplina neste caso dará 17.5, que arredondado é 18

Respondendo à tua pergunta, creio que é difícil, mas não é impossível subir a média em 1 valor

Boa sorte 😊
Obrigada pela dica 😁

Matrícula
13 Julho 2020
Olá, estou no 11º de ciências e tecnologia. E queria muito saber se vocês acham que é possível, no segundo semestre, subir as notas (tipo 2 valores a cada disciplina). No 10º ano tive uma média de 17,7, porém este primeiro semestre do 11º n me correu nada bem. E acabei com uma média de 17 valores, com 3 notas de 16 valores (matemática A, filosofia, biologia/geologia) . Queria muito saber se ainda era possível subir a minha média, para possivelmente 18 valores. Obrigada.
Acredita que é possível e bastante fazível até. Eu dou te o meu exemplo pessoal. No 10 ano tive média d 14 e muitos e entrei na faculdade com uma média d 18.45 (isto em ciencias tb). Sei que n é a mesma coisa mas se te esforçares é bastante fazível. E sinceramente com uma média d 17.7 d 10 ano tu estás bastante bem. Foca te mas é nos exames nacionais q são esses que definem as notas😋

• Like
Reactions: Inês_Rodrigues

Inês_Rodrigues

Membro Caloiro
Matrícula
5 Maio 2020
Acredita que é possível e bastante fazível até. Eu dou te o meu exemplo pessoal. No 10 ano tive média d 14 e muitos e entrei na faculdade com uma média d 18.45 (isto em ciencias tb). Sei que n é a mesma coisa mas se te esforçares é bastante fazível. E sinceramente com uma média d 17.7 d 10 ano tu estás bastante bem. Foca te mas é nos exames nacionais q são esses que definem as notas😋
Obrigada ☺ já estava a perder as esperanças

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
A O que acham que posso fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
de jong Acham que é suficiente para entrar na faculdade? Concurso Nacional e Locais - Público 44
F Qual acham que pode ser a diferença entre um aluno que obtém 20 valores num exame nacional e um que consegue 17/18? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
voidlessmind Pessoas em áreas de medicina, o que acham do curso? Saúde 10
Artur Rodrigues 11º ano, a meio do 2º Periodo; que acham que devo fazer? Ensino Secundário 2
E NOVA O que acham da NOVA? Universidade Nova de Lisboa 29
L Que nota devo tirar no exame para entrar no curso que quero? Concurso Nacional e Locais - Público 1
I Desisti de enfermagem, que curso devo escolher para o ano? Saúde 1
marlenel11 Se nao conseguir mudar de curso, o que acontece? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
A Que substância utilizou Hélder Ornelas no doping? Help me Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Dúvidas na área que devo seguir Ensino Secundário 1
M Arrependi-me de ter ido para ciências, o que devo fazer? Ensino Secundário 4
voidlessmind Como é que eu posso aumentar o meu currículo? Ensino Superior - Geral 7
J Quero seguir investigação que curso devo escolher? Ensino Superior - Geral 3
H Pessoal de Medicina - o que mudariam sobre o vosso passado como aluno/a? Saúde 2
G Que cursos escolher para ter equivalências a Medicina? Concurso Nacional e Locais - Público 1
H Decidir que exames devo fazer.. ajuda.. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
G A minha média será suficiente para o curso que quero? Ensino Secundário 3
L Licenciatura em Bioquímica/ O que fazer a seguir? Ciências 1
R Aparece que o nome do EE não pode ficar em branco Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
L Fazer exame no 12ano que não foi feito no 11ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
P Tópico dos empreendedores/pessoas que almejam criar empresas Geral 0
Karla M Quais os exames que devo fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
Quelra É possível sermos aceites em mais do que uma opção no CNAES? Concurso Nacional e Locais - Público 1
M Alguem conhece docentes que tendo alguma...condição fisica\mental;consigam desempenhar a sua função face à ..intolerancia de alunos\encarregados de ed Educação 0
Quelra Este ano, quanto é que um exame interfere na nota final? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
D Fórmula de acesso ao ensino superior para alunos que terminaram o secundário antes da pandemia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
carlotamagro Que curso devo escolher para seguir a área que quero? Ensino Superior - Geral 2
B Duvidas sobre ENGENHARIA BIOLÓGICA! Alguém que me possa ajudar? Tecnologias 0
D O que preciso para tirar Engenharia Civil ? Ensino Secundário 4
jdiniscardoso Até que média consigo entrar numa universidade privada? Ensino Superior - Geral 3
M Engenharia Informática onde estudar engenharia informática? em que universidade? Tecnologias 15
R Há alguém que esteja na ISCAC ou na FEUC que me possa tirar umas dúvidas ? Ciências Económicas e Empresariais 0
Wise Wizard O que escolher? 2021/2022 Ensino Superior - Geral 4
M Estudante português que fez o secundário no ensino angolano Saúde 1
N O que é que eu faço à minha vida? Candidaturas 2021/2022 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
S Estudante de Medicina (já com licenciatura noutra área) que quer fazer transferência para Med na UBI Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
Pedro Melk Faz sentido candidatar-me à primeira fase de matrículas para mestrado, tendo em conta que ainda não acabei o curso? Concurso Nacional e Locais - Público 1
cristianacoelho Mudança de Curso e Curso em que entrei Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
A Pedido: manual de biologia do 11º ano ou um livro que fale sobre o reino fungi Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Será medicina o que realmente quero? Saúde 2
H Alguém já sabe data de inscrição para os exames visto que exames está ano são entre 2 de julho e 16 de julho ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Amélia Shan Devo fazer exame de Inglês e Filosofia, sendo que já vou fazer exame de FQ e BG? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
cintia_reis QUE CURSO ESCOLHER? Medo da universidade Ensino Superior - Geral 22
L "Engenheiras por um dia", direcionado a todas que estejam interessadas no caminho das engenharias e tecnologias Tecnologias 0
A Posso fazer exame a uma disciplina bienal (em que não estou matriculada) no 12º? Ensino Secundário 2
A Mestrado em Análises Clínicas, o que é? Saúde 0
A Que exames realizar? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
LuisOliveira10 Sistemas trifasicos, preciso de alquem que perceba do assunto e saiba fazer os calculos, pago pelo serviço. Tecnologias 1
D Empregos que pedem licenciatura costumam aceitar mestrados? Ensino Superior - Geral 1