Acho que cometi um grande erro...

brunoviana

Membro
Matrícula
25 Fevereiro 2019
Curso
Física
Instituição
FCUP
Olá.

Eu pedi transferência para Economia na UMinho mas, entretanto, apercebi-me que não me identifico nesse curso. Simultaneamente, eu concorri no Concurso Nacional de Acesso a Física e a Química na UMinho e eu preferia ficar num desses cursos. Eu li num post que, caso eu ficasse colocado nos dois concursos, eu podia escolher o curso. Como as matrículas do 1º ano do próximo ano letivo realizar-se-ão à distância, eu continuo a ter a possibilidade de escolher o curso? Eu não estou a ver como é que eu posso escolher o curso (se calhar, atribuem um novo número de aluno à vaga do CNA e mantêm o mesmo número de aluno na vaga da MIC?).
Infelizmente, eu tenho quase a certeza de que eu fico colocado em Economia e tenho receio de ter de concorrer na 2ª fase do CNA e não ficar colocado por causa das notas dos exames nacionais deste ano.

Desde já, muito obrigado! :)

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.

Eu pedi transferência para Economia na UMinho mas, entretanto, apercebi-me que não me identifico nesse curso. Simultaneamente, eu concorri no Concurso Nacional de Acesso a Física e a Química na UMinho e eu preferia ficar num desses cursos. Eu li num post que, caso eu ficasse colocado nos dois concursos, eu podia escolher o curso. Como as matrículas do 1º ano do próximo ano letivo realizar-se-ão no Portal Académico (por outras palavras, online), eu continuo a ter a possibilidade de escolher o curso? Isto pode parecer estúpido mas eu lembro-me que quando me matriculei na UMinho haviam duas filas: uma para os colocados pelo CNA e outra para os restantes e eu não estou a ver como é que eu posso escolher o curso (se calhar, atribuem um novo número de aluno à vaga do CNA e mantenho o mesmo número de aluno na vaga da MIC?).
Infelizmente, eu tenho quase a certeza de que eu fico colocado em Economia e tenho receio de ter de concorrer na 2ª fase do CNA e não ficar colocado por causa das notas dos exames nacionais deste ano.

Tu concorreste à Mudança de par instituição/curso, se ficares colocado, mas não quiseres a vaga, não te matriculas e, supostamente, a vaga passa para o próximo da lista. Só fazes a inscrição/matrícula na altura das colocações do Concurso Nacional de Acesso.

brunoviana

Membro
Matrícula
25 Fevereiro 2019
Curso
Física
Instituição
FCUP
Tu concorreste à Mudança de par instituição/curso, se ficares colocado, mas não quiseres a vaga, não te matriculas e, supostamente, a vaga passa para o próximo da lista. Só fazes a inscrição/matrícula na altura das colocações do Concurso Nacional de Acesso.
Ok, obrigado.

• Like
Reactions: Edgar H

VANDALISA

Membro
Matrícula
6 Agosto 2020
Olá.

Eu pedi transferência para Economia na UMinho mas, entretanto, apercebi-me que não me identifico nesse curso. Simultaneamente, eu concorri no Concurso Nacional de Acesso a Física e a Química na UMinho e eu preferia ficar num desses cursos. Eu li num post que, caso eu ficasse colocado nos dois concursos, eu podia escolher o curso. Como as matrículas do 1º ano do próximo ano letivo realizar-se-ão à distância, eu continuo a ter a possibilidade de escolher o curso? Eu não estou a ver como é que eu posso escolher o curso (se calhar, atribuem um novo número de aluno à vaga do CNA e mantêm o mesmo número de aluno na vaga da MIC?).

Olá!
estou a tentar fazer isso da mudança de curso, mas ao clicar no link vai para a homepage do site da UM
Podes por favor dizer para que página foi quando fizeste?

Muito obrigada!

brunoviana

Membro
Matrícula
25 Fevereiro 2019
Curso
Física
Instituição
FCUP
Olá!
estou a tentar fazer isso da mudança de curso, mas ao clicar no link vai para a homepage do site da UM
Podes por favor dizer para que página foi quando fizeste?

Muito obrigada!
Olá.

Quando fiz a candidatura, o link levou-me a esta página. Tens que fazer o pré-registo no Portal Académico (mesmo que sejas aluno na UMinho, como eu) e depois efetuas a candidatura na secretaria eletrónica.
Espero ter ajudado! :)

Boa sorte! :)

brunoviana

Membro
Matrícula
25 Fevereiro 2019
Curso
Física
Instituição
FCUP
olá!
e fizeste o pre-registo com os mesmos dados do teu registo na UM, ou com novos?
Coloquei um nome de utilizador diferente (1º nome + apelido, nada de especial) e utilizei o meu e-mail pessoal. No processo de candidatura, eles vão perguntar-te se és aluno(a) da UMinho e, se fores, eles pedem o teu número de aluno.

VANDALISA

Membro
Matrícula
6 Agosto 2020
pois
deve estar a haver algum problema
o link envia-me sempre para aqui
😞
Post automatically merged:

desculpa a pergunta
na secretaria electronica
lembraste qual foi o que selecionaste

brunoviana

Membro
Matrícula
25 Fevereiro 2019
Curso
Física
Instituição
FCUP
pois
deve estar a haver algum problema
o link envia-me sempre para aqui
😞
Por acaso, eu não consigo aceder à minha conta de aluno se utilizar o Chrome mas se utilizar o Edge consigo. Experimenta outro browser.

desculpa a pergunta
na secretaria electronica
lembraste qual foi o que selecionaste
"Candidatura a Regime de Mudança de Par Instituição/Curso (Licenciaturas e Mestrados Integrados)"