acho que não consigo media para entrar na minha primeira opção

Margarida Velho

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2023
Ola!
Tenho 18 anos e estou agora em vias de terminar o ensino secundário num curso técnico profissional na área de Marketing e Publicidade. A media ainda não sei ao certo qual tenho pois ainda não defendi a PAP mas sem nota de estagio e projetos de final de ano tenho 16.13.
Quero muito ir para design de comunicação porque me cativa a atenção mas o ultimo admitido do ano passado tinha media de 17.00.
Os exames necessários para entrada são ou Desenho ou Geometria Descritiva, mas nunca tive nenhuma das disciplinas. Inscrevi-me no de desenho pois pareceu-me o mais fácil mas dou por mim a ler os enunciados e a não conhecer nenhuma expressão O exame e já dia 30! O que faco? Estou tao perdida... Acho que não consigo aumentar a media e vou ter de desistir do curso que queria! :(

Não te desanimes, mesmo que não consigas à 1ª, ainda terás a opção de ir à 2ª fase. Vai fazendo o que podes, procura um explicador, consulta as aulas gravadas da RTP (Estudo em Casa - RTP), e usa outros recursos que tenhas ao teu dispor.

Já agora, Geometria Descritiva era capaz de ser mais fácil, já que é uma disciplina de 2 anos enquanto Desenho é de 3.

Obrigada! Vou assistir com certeza as video aulas... E sim, talvez pensando a geometria teria sido uma melhor opção ahaha. Agora e aplicar-me e queimar pestana...