Acho que não vou conseguir entrar em medicina , o que posso fazer ?

Telmo Lima

Membro Caloiro
Matrícula
14 Setembro 2019
Olá ! Eu acabei o 10 ano de científicos com média de 15,6.
Eu sempre quis ir para medicina mas eu tenho o feeling que não vou conseguir porque a minha média é muito baixa
Eu tenho professores que não conseguem explicar a matéria por causa dos meus colegas, principalmente a FQ.
Os meus professores estão sempre a dizer que eu sei a matéria mas o meu problema é “explicá-la “ , ora esta outro problema o Português.
Podem me dizer dicas para melhorar o meu português e talvez dicas para não stressar tanto nos testes !

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Olá ! Eu acabei o 10 ano de científicos com média de 15,6.
Eu sempre quis ir para medicina mas eu tenho o feeling que não vou conseguir porque a minha média é muito baixa
Eu tenho professores que não conseguem explicar a matéria por causa dos meus colegas, principalmente a FQ.
Os meus professores estão sempre a dizer que eu sei a matéria mas o meu problema é “explicá-la “ , ora esta outro problema o Português.
Podem me dizer dicas para melhorar o meu português e talvez dicas para não stressar tanto nos testes !
15,6 é uma média razoável, se te aplicares e conseguires subir no 11º (e no 12º sobes de certeza se não te desleixares) é possível chegares a uma média de 18's (suficiente para medicina, isto é, se os exames não a baixarem muito).

Quanto a dicas para não stressar apenas pensa: Se estudaste direito sabes a matéria, se sabes a matéria só tens que ir lá e fazer sem stresses!

Sobre isto, o quê que queres dizer ao certo com "por causa dos meus colegas"? Estás numa daquelas turmas barulhentas é?

Telmo Lima

Membro Caloiro
Matrícula
14 Setembro 2019
Mas eu tenho medo que no 11 não consiga subir o suficiente , ou até que os exames de desçam muito
Sim , na minha turma tem 3 alunas que fazem muito barulho , desconcentrando a turma toda

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Mas eu tenho medo que no 11 não consiga subir o suficiente , ou até que os exames de desçam muito
Sim , na minha turma tem 3 alunas que fazem muito barulho , desconcentrando a turma toda
Consegues sim! E mesmo que não consigas o suficiente no final do secundário, seja por exames ou pela média interna mesmo podes sempre ficar 1 ano a fazer melhorias, não serias nem o primeiro nem o último a fazê-lo e temos, inclusive, algumas pessoas aqui no fórum que o fizeram/estão a fazer neste momento.

Muito sucesso para o teu percurso e positivismo a cima de tudo!

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
A Acho que estou no curso errado... Preciso de ajuda Ensino Superior 11
Afonso Gonçalves 2 Como é que mudo de curso na universiade? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
T O que tirar para ser professor Educação 1
M Se tirar pior nota na 2ºfase, a 1ºfase é que conta? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Em que data sei se fui aceite na universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 2
R Podem me mandar tudo o que tiverem de 10°: testes, resumos, recursos do professor, livros, soluções, etc pff Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
biarodrigues Será que consigo entrar no curso que quero? Candidatos 2020/2021 3
B Será que estarei em risco? Concurso Nacional e Locais - Público 4
M Dúvidas no que seguir Candidatos 2020/2021 2
mafalda_52 Medicina - Que faculdade de medicina escolher? Saúde 5
A O que acham que posso fazer? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
de jong Acham que é suficiente para entrar na faculdade? Concurso Nacional e Locais - Público 43
Alexxanaso Se passei ou nao com a nota que tive Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
B Que curso escolher relacionado com o ambiente? Recursos Naturais 19
H Curso UA que permita ir para o ramo da robótica não industrial Tecnologias 3
R Para o ingresso qual é a nota que conta? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
LuBea Quanto se prevê que subam as médias em Medicina Veterinária? Candidatos 2020/2021 3
P Alguém me consegue ajudar a identificar que documento é este? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
ppqwpqpqp Quando saem os critérios do Exame de Economia que foi feito hoje de manhã? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
surdur Exame 358 Ingles 2020 é em que dia? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
U O que preciso de saber para estar pronta para o Exame de Geometria? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
T Exame de FQ que não correu como esperado Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
E O que escolher no 12? Ensino Secundário 9
R Usar exame como prova de ingresso que não era suposto ser Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
I Receio que a média das universidades aumentem e não consiga concorrer para o ano. Candidatos 2020/2021 4
C Quais os materiais que preciso para o curso de Eng. Mecanica ? Tecnologias 0
M Afinal, que área devo seguir? Ensino Superior 2
R Ensino secundário: escolher mais que 2 bienais Ensino Secundário 1
T O que acontece se não comparecer ao exame de Matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
f.jesus1108 Tenho praticamente a certeza que estou no curso errado! PFF RESPONDAM :( Ensino Secundário 2
Annie_ FLUL Entrevista para mestrado em ensino de línguas, o que esperar? - FLUP Universidade de Lisboa 0
R Que curso escolher? Ensino Superior 2
E O que fazer com exame nacional e sem secundário para entrar no ensino superior? Concurso Nacional e Locais - Público 1
R Exame Matemática A | O que estudar e como? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
D Que legitimidade ética tem um Estado de geolocalizar os seus cidadãos para controlar uma pandemia? Ensino Secundário 1
R Estou no 10º ano e ainda não se bem o que seguir.Talvez Ciencias Politicas? Ensino Secundário 1
C O que são ECTS "realizados"? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
D Que Curso Escolher No 10° Ano Ensino Secundário 7
cruzz O que é a I&D? Ciências Económicas e Empresariais 3
R FPUL O que acontece se eu ficar retido um ano na faculdade? Universidade de Lisboa 3
Liliana Maria Que curso devo escolher? Ensino Superior 2
M Portanto, que formacoes superiores obter para trabalhar com ambiente ou natureza, sem possuir licenciatura de base? Recursos Naturais 3
R Quero Medicina mas a minha média não chega! O que posso fazer? Ensino Secundário 2
Tomás S Ferreira Será que devo estudar no estrangeiro? Qual a melhor altura? Ensino Superior 0
JoaoGraca51 Como é que eu escolho a melhor universidade pública para o curso de Marketing? Ciências Sociais e Serviços 1
I Mestrado é mais fácil do que licenciatura? Engenharia informática ISEL Ensino Superior 0
Carla Sophya Retomar os Estudos .. O que fazer? Ensino Secundário 3
Diogo Bastos O que seguir? Ensino Secundário 3
C Ensino Recorrente. O que é e quem pode frequentá-lo? Ensino Secundário 2
J Que área escolher? Ensino Secundário 14