Eu sei que é um bocadinho tarde estar a falar aqui, mas por exemplo eu saí agora de CT e candidatei-me à faculdade de letras de Lisboa. E concordo com o que o
@Edgar H disse, realmente muitas pessoas pensam que "ciências é que é o melhor". Acontece que, na minha opinião, o curso em si é muito difícil, não por ter disciplinas complicadas como matemática A ou FQ, mas por ter algumas disciplinas que, sinceramente, não nos vai servir para nada (tipo filosofia...) para quem quer seguir engenharias e coisas relacionadas a ciências e saúde. Ou seja, pessoas que chegam lá, à partida (e não pessoas como eu xD), já sabem que querem seguir medicina ou biologia ou engenharia, por exemplo, e depois têm de levar com disciplinas que não se interessam por não serem da área delas (não digo que não são disciplinas importantes, atenção). Por outo lado, se não fosse aquele Português igual ao de LH se calhar não conseguiria fazer o exame (que fiz lá em 2018). Portanto, no meio disto tudo, acho que o curso acabou por me ajudar, mas só porque eu não sabia o que queria fazer da vida e era má a matemática.
Com isto não estou a dizer que não conseguirias fazer disciplinas de CT estando em LH, só estou mesmo a expressar o meu ponto de vista de como foram os meus anos do secundário. Acredito que alguém que escolhesse o curso errado, como eu, seria capaz de fazer outra coisa qualquer. No fundo, não é bem o secundário que importa, com um pouco de esforço tudo se consegue! :)