Adaptação à faculdade

Jorge01

Membro
Matrícula
14 Julho 2019
Boas pessoal
Vou iniciar a faculdade em setembro e como é normal (espero eu 😅) estou com bastantes dúvidas. Como é que é a relação professor-aluno? Estou farto de ouvir dizer que na faculdade os stores tratam-nos com desprezo. Isto é verdade? O método de avaliação é como? Conta só um teste ou vários? Quem os corrige são os nossos professores ou outros?
Em relação à dificuldade, é possível ter notas altas? Tem algumas dicas de estudo?
E a nível de adaptação, contem-me as vossas experiências

O método de avaliação é como? Conta só um teste ou vários? Quem os corrige são os nossos professores ou outros?
Isso depende da faculdade, do curso e mesmo das próprias cadeiras...

Em relação à dificuldade, é possível ter notas altas? Tem algumas dicas de estudo?
Possível é, variando de curso para curso. Mas não acho que seja muito boa ideia ir com expectativas demasiado altas, pode correr mal. 😛

Isso depende da faculdade, do curso e mesmo das próprias cadeiras...

Possível é, variando de curso para curso. Mas não acho que seja muito boa ideia ir com expectativas demasiado altas, pode correr mal. 😛
Direito! Já ouvi dizer que é bastante puxado 😂
Mas é realmente o que quero, e estou a ficar assustado...

Não precisas de ficar assustado. Se é mesmo aquilo que queres, só tens de dar o teu melhor. 😄

• Like
Reactions: Jorge01
Estavas a pensar entrar em direito onde?

Ah, quanto à Lusíada não tenho nenhuma informação, mas procura alguém aqui no fórum que lá esteja e te possa tirar as dúvidas que colocaste em cima. Desejo-te muito sucesso nesta nova etapa que se avizinha! 😁

Obrigada 😃
Estas em direito, apesar de noutra universidade?
Não estou, mas vou candidatar-me este ano a direito, em Coimbra. Apesar de ainda não ter entrado, tenho alguma informação por amigas que andam no curso e poderia ajudar-te, mas como as faculdades são muito diferentes não creio poder adiantar-te muita coisa 😅