Adaptação ao ensino secundário

anaa26

Membro Caloiro
Matrícula
22 Outubro 2023
Olá. Entrei este ano para o secundário no curso de ciências e tecnologias. Temos estado a receber os primeiros testes e até correram bem, para uma grande mudança, exceto físico química. Tivemos azar e o nosso professor ainda está a tirar o curso logo temos muito dificuldade em entender a matéria e portanto, quando foi teste (que foi bastante difícil, até o professor admitiu)tive uma nota horrível que não representa nem o que eu sei nem que eu estudei bastante e esforcei-me para o mesmo. Queria perguntar se esta nota vai afetar muito a minha média e se tinham dicas para ultrapassar esta situação. Obrigada desde já!

Não deve ter grande impacto, não te preocupes. Se o próprio professor admite que não agiu em conformidade com as expectativas, vocês não devem sair prejudicados por isso. Quanto às dificuldades em entender a matéria, tens as opções de arranjar um explicador. tentar utilizar os recursos digitais como a Aula Digital, ou a Escola Virtual, e/ou usar as aulas gravadas da RTP: Estudo em Casa - RTP

Olá. Entrei este ano para o secundário no curso de ciências e tecnologias. Temos estado a receber os primeiros testes e até correram bem, para uma grande mudança, exceto físico química. Tivemos azar e o nosso professor ainda está a tirar o curso logo temos muito dificuldade em entender a matéria e portanto, quando foi teste (que foi bastante difícil, até o professor admitiu)tive uma nota horrível que não representa nem o que eu sei nem que eu estudei bastante e esforcei-me para o mesmo. Queria perguntar se esta nota vai afetar muito a minha média e se tinham dicas para ultrapassar esta situação. Obrigada desde já!
Acho pouco provável uma nota só afetar a sua média então não se preocupes, além do mais não é só um teste que conta para a média tem muitas outras cenas que te podem ajudar a subir a média, então não foque só nesta nota e pense sempre em melhorar para o próximo teste. Não se preocupes MT com esta nota porque se não vais surtar já te digo, mas use ela para tentar melhorar para o próximo, boa sorte.