Adaptação ao secundário

marcoalves11

Membro
Matrícula
26 Maio 2018
Bem, estou a ficar um pouco preocupado...
No 9º ano tirava + de 80% (de 0% a 100%), ou seja, Bom a FQ como português e negativas muito baixas a matemática.
Estou no 10º ano e os primeiros testes não estão a correr muito bem, a FQ tive 8, português 8 e matemática 11,3.
Dêem-me a vossa opinião segundo a vossa experiência. Sinto-me desmotivado!

• Like
Reactions: ~tahani~
Bem, estou a ficar um pouco preocupado...
No 9º ano tirava + de 80% (de 0% a 100%), ou seja, Bom a FQ como português e negativas muito baixas a matemática.
Estou no 10º ano e os primeiros testes não estão a correr muito bem, a FQ tive 8, português 8 e matemática 11,3.
Dêem-me a vossa opinião segundo a vossa experiência. Sinto-me desmotivado!
Vai variando conforme cada um. Em FQ comecei igualmente com um 8, mas consegui subir progressivamente. Quanto a português, como no básico já me tinha habituado a uma dada exigência, consegui ter 15 e a matemática a mesma coisa.
Acho que é uma questão de tentares mudar o que poderá não estar a funcionar bem, treinares com exercícios e tirares dúvidas com o professor

Tiravas negativas muito baixas a matemática??
FQ envolve muita matemática...
Mas como tiraste 11,3 no teu teste a Matemática acredito que se te empenhares mais consegues melhores notas.

Acontece isso com 90% dos alunos, o nível de exigência do secundário é muito maior do que o do básico!
Os meus 95% também se transformaram em alguns 14/15 no 10º ano.
É muito cedo para te stressares ou ficares desmotivado. Tens é que te focar nos teus objetivos, trabalhar mais e melhor.
Boa sorte!