UMinho Administração Pública ou Relações Internacionais - UMinho

Faty Abreu

Membro Caloiro
Matrícula
20 Julho 2017
Olá! Terminei o 12º ano em Ciências Socioeconómicas e pretendo candidatar-me ao ensino superior na Universidade do Minho mas estou indecisa entre Administração Pública e Relações Internacionais. Gostava de ter uma opinião sobre os cursos e de saber qual está mais ligado a bancos e empresas, principalmente na área da gestão.

Matrícula
3 Novembro 2019
Olá a todos! Também ainda tenho dúvidas.... podiam-me dar algum feedback sobre os cursos, especialmente o de Relações Internacionais...
Obrigado!!!

Matrícula
22 Julho 2018
Olá boa tarde!
Bem, eu ando no 12ºano em Línguas e Humanidades pretendo me candidatar no próximo ano ao ensino superior. Estou a pensar em candidatar-me a Administração Pública na Universidade de Minho. Alguém que frequentou/ frequenta este curso que me possa responder a estas questões que passo a enumerar.

1º- Andando eu em Humanidades, consideram que pode ser um obstáculo nas cadeiras já que estas são muito ligadas à Economia?
2º- Com este curso que profissões posso exercer? Sei, através das minhas pesquisas reflexivas, que posso trabalhar na administração de bancos, camaras, juntas de freguesia, administração de hospitais púbicos, escolas etc.. Que outras poderei exercer?
3º- Consideram este curso muito complicado ou é passível, facilmente, de o fazer com os devidos estudos?
4º- Este curso tem muita empregabilidade cá em Portugal?
5º-O ambiente na UM é bom, a relação para com os professores e demais é saudável?
6º- Quanto às propinas que valores assumem?

Penso que, não me esteja a esquecer de mais nenhuma questão-problema. Agradeço, de fundo de coração, que quem me puder responder a estas questões que o façam. Neste momento, estou muito confuso e não se seguir este curso ou não.

Muito obrigada.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
B Relações Internacionais ou Administração pública e políticas do território ISCSP Humanidades, Secretariado e Tradução 0
SILVIALP Curso Ciências Sociais UAL/Ou Administração Pública ISCSP?? Ciências Sociais e Serviços 3
I contabilidade, gestão e administração pública Ciências Económicas e Empresariais 8
I Contabilidade e Administração - Ramo de Gestão e Administração Pública Ciências Económicas e Empresariais 0
R Futuros caloiros de Administração pública? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
I Mestrados em Administração Pública Ciências Económicas e Empresariais 1
F Administração Pública vinda de Línguas e Humanidades Ciências Económicas e Empresariais 6
M Administração Pública e Políticas do Território Humanidades, Secretariado e Tradução 1
Ana Beatriz Silva UA Administração pública VS Educação básica Universidade de Aveiro 0
F Administração Pública vs. Solicitadoria Ciências Económicas e Empresariais 2
A Direito ou Administração Pública Ciências Sociais e Serviços 1
M Administração Pública Ciências Económicas e Empresariais 17
M ISCSP Administração Pública - ISCSP Universidade de Lisboa 62
M Administração Pública- UAveiro Arquivo 1
M UA Administração Pública - UAveiro Universidade de Aveiro 9
R Administração e gestão de empresas Ciências Económicas e Empresariais 0
R Informações sobre o curso de Solicitadoria e Administração Ciências Sociais e Serviços 0
R ISCAC Informações sobre curso de Solicitadoria e Administração Instituto Politécnico de Coimbra 0
C Contabilidade e Administração ISCAL pós laboral Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
CarluxaSofia Lista de Candidatos a Secretariado de Direção e Administração Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
joana_ferrreira Lista de candidatos a Solicitadoria e administração Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
E Ser bancário a partir de contabilidade e administração Ciências Económicas e Empresariais 4
T Diferenças entre administração publica e gestão Ciências Económicas e Empresariais 0
Letícia1234 Contabilidade e Administração ou Contabilidade e Finanças? Ciências Económicas e Empresariais 0
E UAL Curso Administração de Unidades de Saúde Universidade Autónoma de Lisboa 0
margaridalourenço IPPortalegre Curso de Administração de Publicidade e Marketing Instituto Politécnico de Portalegre 2
J Administração Publico Privada Vs. Negócios Internacionais Ciências Económicas e Empresariais 0
B Gestão e Administração Hoteleira Ciências Económicas e Empresariais 0
InêsnaLua Mestrado Administração escolar ISCTE Educação 0
M ISCAP Contabilidade e administração Instituto Politécnico do Porto 11
Diogo Linhares ESEIG Administração e Gestão Hoteleira Instituto Politécnico do Porto 0
João Sanguessuga Administração Aeronáutica Academia da Força Aérea 7
E Católica Administração e Gestão de Empresas Universidade Católica Portuguesa 0
M ESHT Gestão Administração Hoteleira Instituto Politécnico do Porto 3
M ISCAP Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto Instituto Politécnico do Porto 97
Gonçalo ISCAC Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra Instituto Politécnico de Coimbra 87
Margarida Barroso Direito ou Administração Publico-Privada? Ciências Sociais e Serviços 2
Carolina Beatriz Marote F FDUC Administração Público-Privada - UCoimbra Universidade de Coimbra 11
Rita Moreno ISAG - Instituto Superior de Administração e Gestão Privado Politécnico 5
Y Contabilidade e Administração no Porto - ESEIG OU ISCAP? Arquivo 1
Y IPPorto Contabilidade e Administração - ISCAP ou ESEIG Instituto Politécnico do Porto 1
F IPPorto Gestão e Administração Hoteleira vs. Gestão das Atividades Turísticas Instituto Politécnico do Porto 9
Beatriz Ferreira ISCAL Contabilidade e Administração Instituto Politécnico de Lisboa 13
Beatriz Ferreira ISCAL Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa Instituto Politécnico de Lisboa 101
Adryy gestão de empresas, contabilidade e gestão pública ou finanças e contabilidade Ciências Económicas e Empresariais 0
C Universidade pública vs privada Concursos Institucionais – Privado 2
A Ajuda com mudança de faculdade privada para pública mas para o mesmo curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
F Opiniões Gerais Universidade Privada-Pública / 2 Cursos Específicos Ensino Superior - Geral 0
B Dúvidas sobre Analises Clínicas e Saúde Pública Saúde 0
O Gestão pública- UA Ciências Económicas e Empresariais 0