UA Administração Pública - UAveiro

Manel

Membro
Matrícula
7 Junho 2015
Olá, sou da área de economia (ensino secundário) e estive a ver a página do curso de Administração Pública da universidade de Aveiro e uma das disciplinas é Matemática para as Ciências Sociais. Pensei logo que era matéria de MACS, mas suponho que seja uma "mistura" da matemática de 9ºano e matemática do secundário. A minha pergunta é se nesta disciplina a mistura das "matemáticas" que referi, são as mesmas e se o grau de dificuldade é o mesmo?

Aguardo resposta

Lúcia Cruz

Membro
Matrícula
10 Julho 2015
Curso
Técnico Superior de Justiça
Instituição
Universidade de Aveiro
Olá, sou da área de economia (ensino secundário) e estive a ver a página do curso de Administração Pública da universidade de Aveiro e uma das disciplinas é Matemática para as Ciências Sociais. Pensei logo que era matéria de MACS, mas suponho que seja uma "mistura" da matemática de 9ºano e matemática do secundário. A minha pergunta é se nesta disciplina a mistura das "matemáticas" que referi, são as mesmas e se o grau de dificuldade é o mesmo?

Aguardo resposta
Eu não sou de AP, mas frequento a UA.
Segundo uma pessoa de Administração Pública, 'a matemática é idêntica a matemática A do secundário + primitivas (mais ou menos isto)'.

TI_02

Membro Caloiro
Matrícula
6 Junho 2016
Queria que me falassem um pouco do curso de Administração pública na Universidade de Aveiro e da própria cidade! O que acham do curso, se tem muita ou pouca saída, se o ambiente é bom ou se é "cada um por si".. Enfim, queria que me falassem um pouco acerca de tudo. Agradecia resposta. :)

Vomoto

Membro Dux
Matrícula
18 Setembro 2016
Olá. Alguém pode dar umas luzes sobre as potenciais saídas profissionais deste curso nos dias de hoje ?

AnaPaula Carvalho

Membro Caloiro
Matrícula
17 Janeiro 2017
Boa tarde, desisti da minha 1ª opção por não ser aquilo que esperava então anulei a matrícula e pretendo voltar a candidatar-me para o ano. Um dos cursos que me chamou a atenção foi AP na UA assim, gostava de saber um pouco mais acerca deste curso até porque à pouco tempo informaram-me que a licenciatura nesta área mesmo com mestrado "não valia de nada" a menos que posteriormente fosse para o INA em Lisboa... Eu gostava de saber se isto realmente é verdade e se for em que consiste esse ingresso no INA.
Obrigada

RitaValverde

Membro Caloiro
Matrícula
4 Março 2017
Olá, faltam-me os exames para acabar o 12º ano em Línguas e Humanidades, mas estou a pensar seguir Administração Pública em Aveiro. No entanto tenho receio de que a matemática exigida seja muito complicada apesar de não odiar matemática como algumas pessoas, mas nunca tive matemática a.

Alguém que frequente o curso pode dar-me o feedback?

• Like
Reactions: Janiceflora95

Janiceflora95

Membro Caloiro
Matrícula
1 Julho 2017
Olá Rita. Também vim de humanidades e também sou como tu, não odeio matemática. Estou este ano a finalizar a minha licenciatura em Administração Pública na Universidade de Aveiro e em relação à unidade curricular de matemática que se tem no curso no primeiro ano, tenho te a dizer que no meu ano com algumas explicações de matemática lá consegui passar à disciplina.
Na minha opinião, um esforço extra, à vontade para expor as tuas dúvidas com o professor e, se conseguires, umas explicações de profissionais ou até mesmo de colegas, consegues passar à disciplina na boa. Envolve sempre empenho, como tudo na verdade.
Acho que não é motivo para te preocupares muito, aliás do meu ano até entrou muita gente vinda de Línguas e Humanidades.
Espero ter ajudado e boa sorte :)
--- Post atualizado ---
Queria que me falassem um pouco do curso de Administração pública na Universidade de Aveiro e da própria cidade! O que acham do curso, se tem muita ou pouca saída, se o ambiente é bom ou se é "cada um por si".. Enfim, queria que me falassem um pouco acerca de tudo. Agradecia resposta. :)
Olá TI_02, estou a acabar a minha licenciatura em Administração Pública na Universidade de Aveiro!
O curso de AP é, na minha opinião, um curso acessível e bastante teórico, pelo que de prático muito pouco tem.
Com a licenciatura em AP ficas com um conhecimento muito abrangente da sociedade no geral, acho que é um curso bastante completo até por isso mesmo!
Quanto às saídas não te sei dizer.
Relativamente ao ambiente não tenho nada apontar mesmo, o departamento do curso está sempre pronto a ajudar todos os alunos, e os professores iguais! Não há aquele afastamento professor-aluno, os professores são muito prestáveis e muito bons! Podes ter a certeza que o ambiente não é "cada um por si" como dizes, és bastante bem acolhido por todas as pessoas incluindo a comissão de faina (praxe) que mesmo que não queiras participar na praxe são muito prestáveis mesmo e não deixam ninguém de parte. Para não falar das próprias praxes que são na minha opinião suaves comparado ao porto por exemplo.
A cidade de Aveiro é uma cidade pequena, não é confusa e na minha opinião é bastante boa para se viver. A universidade situa-se num sítio bastante acessível a tudo e está relativamente perto do centro, também não tenho nada a apontar excepto o facto de ser muito ventosa quer no verão quer no inverno.
Espero ter ajudado e boa sorte!

anadanielab

Membro Caloiro
Matrícula
30 Julho 2019
Boa tarde, li bastante sobre o curso de AP em Aveiro e é o curso que gostaria de seguir, porém sou de Linguas e Humanidades e escolhi Geografia A em vez de MACS e vi que essa disciplina está nos planos de estudos e matemática é uma disciplina que nunca me atraiu muito.
Gostava de saber como é que é a matemática neste curso, se é acessível ou não e em que se baseia.
Obrigada!

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
M Administração Pública- UAveiro Arquivo 1
I Mestrados em Administração Pública Ciências Económicas e Empresariais 1
F Administração Pública vinda de Línguas e Humanidades Ciências Económicas e Empresariais 0
M Administração Pública e Políticas do Território Humanidades, Secretariado e Tradução 1
F UMinho Administração Pública ou Relações Internacionais - UMinho Universidade do Minho 2
Ana Beatriz Silva UA Administração pública VS Educação básica Universidade de Aveiro 0
F Administração Pública vs. Solicitadoria Ciências Económicas e Empresariais 2
A Direito ou Administração Pública Ciências Sociais e Serviços 1
M Administração Pública Ciências Económicas e Empresariais 11
M ISCSP Administração Pública - ISCSP Universidade de Lisboa 46
T Diferenças entre administração publica e gestão Ciências Económicas e Empresariais 0
L Contabilidade e Administração ou Contabilidade e Finanças? Ciências Económicas e Empresariais 0
E UAL Curso Administração de Unidades de Saúde Universidade Autónoma de Lisboa 0
margaridalourenço IPPortalegre Curso de Administração de Publicidade e Marketing Instituto Politécnico de Portalegre 0
J Administração Publico Privada Vs. Negócios Internacionais Ciências Económicas e Empresariais 0
B Gestão e Administração Hoteleira Ciências Económicas e Empresariais 0
InêsnaLua Mestrado Administração escolar ISCTE Educação 0
M ISCAP Contabilidade e administração Instituto Politécnico do Porto 6
Diogo Linhares ESEIG Administração e Gestão Hoteleira Instituto Politécnico do Porto 0
João Sanguessuga Administração Aeronáutica Academia da Força Aérea 7
E Católica Administração e Gestão de Empresas Universidade Católica Portuguesa 0
M ESHT Gestão Administração Hoteleira Instituto Politécnico do Porto 3
M ISCAP Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto Instituto Politécnico do Porto 95
Gonçalo ISCAC Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra Instituto Politécnico de Coimbra 67
Margarida Barroso Direito ou Administração Publico-Privada? Ciências Sociais e Serviços 2
Carolina Beatriz Marote F FDUC Administração Público-Privada - UCoimbra Universidade de Coimbra 10
Rita Moreno ISAG - Instituto Superior de Administração e Gestão Privado Politécnico 4
Y Contabilidade e Administração no Porto - ESEIG OU ISCAP? Arquivo 1
Y IPPorto Contabilidade e Administração - ISCAP ou ESEIG Instituto Politécnico do Porto 1
F IPPorto Gestão e Administração Hoteleira vs. Gestão das Atividades Turísticas Instituto Politécnico do Porto 9
Beatriz Ferreira ISCAL Contabilidade e Administração Instituto Politécnico de Lisboa 13
Beatriz Ferreira ISCAL Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa Instituto Politécnico de Lisboa 91
JoaoGraca51 Como é que eu escolho a melhor universidade pública para o curso de Marketing? Ciências Sociais e Serviços 0
P Matricular me numa faculdade privada tira a minha vaga na faculdade pública? Concursos Institucionais – Privado 1
Mistful Bolsa privada/pública Bolsas e Residências 3
M Marketing - Qual a melhor instituição pública? Ciências Sociais e Serviços 0
I Pública - Privada (nova candidatura) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Medicina dentária privada para pública Saúde 4
A Mudança de Universidade de Privada para Pública pela segunda fase Concurso Nacional e Locais - Público 3
C Matricula numa uni privada e depois numa pública Concurso Nacional e Locais - Público 7
S Ciências da comunicação: mudança de curso da Pública para a privada Ciências Sociais e Serviços 1
D Dupla Licenciatura numa Privada ou Licenciatura numa Pública Ensino Superior 5
LordKelvin ENSP Saúde Pública - Escola Nacional de Saúde Pública | NOVA Universidade Nova de Lisboa 0
V Gestão Turística no Porto Pública Ciências Económicas e Empresariais 3
Melinha Entrar numa universidade pública no Brasil Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 16
Cláudia Lemos Transferência de Privada para Pública Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 190
C Candidaturas na pública e na privada Concursos Institucionais – Privado 167
Karga Escola Pública VS Escola Privada Ensino Secundário 5
B UA Permita - UAveiro Universidade de Aveiro 1
F UA Economia - UAveiro Universidade de Aveiro 0