Agora que fui colocado e matriculado, o que fazer?!

Matrícula
23 Julho 2018
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
UTAD
Olá a todos, eu fui colocado na UTAD em C.Comunicação, tal como queria!
Que especial atenção devo ter a partir de agora quanto ao material para o estudo, à forma de estudo, e todas essas questões relacionadas?!

Jéssica Pinto

Membro Dux
Matrícula
21 Dezembro 2015
Curso
Línguas, Literaturas e Culturas
Olá a todos, eu fui colocado na UTAD em C.Comunicação, tal como queria!
Que especial atenção devo ter a partir de agora quanto ao material para o estudo, à forma de estudo, e todas essas questões relacionadas?!
Olá!
Antes de mais, quero felicitar-te por teres entrado no curso que querias! Parabéns :)
Em relação a métodos de estudo é sempre subjectivo, pois cada um vai criando o seu método à medida que as aulas vão decorrendo e a matéria acumulando. Acabarás sempre por encontrar o método que mais se adequa a ti.
A questão do material, agora entrando com a minha opinião, eu comprei 3 cadernos com separadores e uma capa com micas para as possíveis fichas que me irão dar. Para mim é mais prático... Não ando tão carregada :sweatsmile: mas lá está, é algo que dependerá muito de pessoa para pessoa!

j.a.c

Membro
Matrícula
24 Setembro 2017
Olá!! No site da minha escola diz que as matrículas são esta semana e que o " periodo de integração dos alunos" (nome chique para praxe) é só na próxima ... Há alguma possibilidade de ser praxada ou algo do género no dia da matricula?

Matrícula
23 Julho 2018
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
UTAD
Olá!! No site da minha escola diz que as matrículas são esta semana e que o " periodo de integração dos alunos" (nome chique para praxe) é só na próxima ... Há alguma possibilidade de ser praxada ou algo do género no dia da matricula?
Não és praxado nesses dias, penso eu!

Olá!
Antes de mais, quero felicitar-te por teres entrado no curso que querias! Parabéns :)
Em relação a métodos de estudo é sempre subjectivo, pois cada um vai criando o seu método à medida que as aulas vão decorrendo e a matéria acumulando. Acabarás sempre por encontrar o método que mais se adequa a ti.
A questão do material, agora entrando com a minha opinião, eu comprei 3 cadernos com separadores e uma capa com micas para as possíveis fichas que me irão dar. Para mim é mais prático... Não ando tão carregada :sweatsmile: mas lá está, é algo que dependerá muito de pessoa para pessoa!

Obrigado! :D
Que este ano também te corra bem!
Eu não sei e em parte tenho receio pq eu era aquela pessoa que estudava 1 dia antes dos testes( no secundario) e tirava tp 14/15. Embora que, eu saiba que o estudo é totalmente diferente nas faculdades!
A mim já me disseram que vou gastar imenso dinheiro em cópias e tudo mais

• Like
Reactions: Jéssica Pinto

Jéssica Pinto

Membro Dux
Matrícula
21 Dezembro 2015
Curso
Línguas, Literaturas e Culturas
Só és praxada se quiseres. Não és obrigada a ir contra a tua vontade, caso seja isso que sintas.

Sofia C.

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Primeiro que tudo, não há altura da vossa vida de estudante que seja mais chill, em termos de material, que a universidade! A não ser cursos que exijam materiais específicos tipo Arquitetura, e por aí adiante...
Eu faço os primeiros dias a teste e depois vejo se vale a pena comprar cadernos e tudo mais... No inicio levo folhas soltas e estojo. Se valer a pena, arranjo caderno, se não continua nas folhas soltas ou então nem isso, quando as aulas são tão más, que nem apontamentos vale a pena tirar.

Forma de estudo é algo muito pessoal e ninguém vos pode dizer que assim ou assado é melhor. Ao longo dos meses, vais encontrando o teu ritmo correto e como fazer as coisas. Claro que, na generalidade, a universidade exige estudo mais ou menos em dia, e não tudo jogado pra última... Mas há algumas cadeiras que até se fazem bem só a estudar em cima... Enfim, depende muito do curso, da cadeira.... Ninguém melhor pra te aconselhar que os teus colegas mais velhos, que já estiveram onde estás. :)

No dia da matrícula, logo assim, duvido muito.

• Like
Reactions: Carlitos Magalhães

Rafael.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
18 Fevereiro 2016
Curso
Biologia
Instituição
Universidade de Aveiro
Um caderno para fazer apontamentos das cadeiras todas e depois com os apontamentos desse caderno fazes resumos em folhas soltas e colocas em pastas. Não compliques o que já é simples :P Vais a ver e o pessoal já leva guardanapos porque simplesmente estavam nem ai para levar folhas soltas nesse dia!

Quanto ao estudo : Se a info estiver toda nos powerpoints / ficheiros fornecidos pelo professor, ótimo! Faz apontamentos limpos diretamente nessas folhas porque uma coisa que vais reparar é que não vai dar tempo para fazer resumo para tudo. No semestre passado só fiz resumo a uma cadeira porque os ppts simplesmente não tinham info nenhuma então ou ias a aula ou ficavas perdido da vida com aquela cadeira. Nessas cadeiras onde os ppts não têm muita informação também costumo gravar o audio para mais tarde fazer resumos enquanto ouço e acompanho com a bibliografia recomendada.

• Like
Reactions: Carlitos Magalhães