Ajuda 10 ano CT

RodyZ

Membro Caloiro
Matrícula
6 Novembro 2018
Curso
CT
Olá, é a minha primeira vez neste forum, e preciso de ajuda :/
Estou em CT e os testes estão a correr mal (principalmente a Fsq e Mat) tenho poucas bases de 9 ano matemática e está me a correr mal, mas o meu sonho era mesmo ser engenheiro informático, devo mudar para humanidades? Ou sabem algum site etc com matéria resumida:/

• Like
Reactions: Deleted member 5107

Luís Todo Bom

Membro Catedrático
Matrícula
23 Agosto 2016
Curso
Engenharia dos juros
Instituição
ISEG
Se é o teu sonho nao. Tens o explicamat para matematica que é muito bom. Para fq vai ao site matematica no mocho ou procura o canal do jorge penalva no youtube que é a mesma coisa! Sao os dois melhores sites! O professor jorge penalva tambem explica matematica no site alem de fq.

D

Deleted member 5107

Guest
Estou em CT e os testes estão a correr mal (principalmente a Fsq e Mat) tenho poucas bases de 9 ano matemática e está me a correr mal, mas o meu sonho era mesmo ser engenheiro informático, devo mudar para humanidades? Ou sabem algum site etc com matéria resumida:/
Não sei se é muito cedo ou não, mas talvez possa ser uma opção chumbares voluntariamente o 10ºano, visto que este primeiro período já te vai prejudicar a média de entrada no ensino superior. De qualquer forma, se não tens as bases matemáticas consolidadas vais ter problemas nos 3 anos do curso (a matemática, obviamente), mas também a FQA. Por isso sugiro que invistas tempo a rever matéria do ensino básico, e podes fazê-lo através de vídeos no Youtube. Eu tive o mesmo problema que tu a matemática no 10º e os vídeos do "Ferreto Matemática" foram essenciais para mim. Chumbei a matemática no 10º com 7, mas não desisti do meu sonho e fiz novamente o 10º a matemática com 15, 11º com 19 e agora estou no 12º e é rumo ao 20, tens em mim o exemplo de que com esforço tudo se consegue! Não desistas do teu sonho e não deixes que ninguém te desmotive. Como disse anteriormente, reforça as tuas bases a matemática e o céu é o limite!
Agora que ponho as coisas em retrospetiva gostava de ter chumbado voluntariamente no 10º, pois as minhas notas foram lastimáveis e agora vejo as minhas opções de cursos serem restringidas por elas. Talvez possas fazer isso, continuas a ir às aulas, prestas atenção à matéria, para teres alguma vantagem no próximo ano letivo, mas não estudas para os testes. Rentabilizas o teu tempo livre passando o dia no canal do Ferreto, a manter o sonho vivo e a criar as fundações para o teu próximo 10º ano de estrela! Seja qual for o caminho que seguires, desistir não é opção, reforça as tuas bases matemáticas e o teu caminho só poderá ser de sucesso no curso de CT!

Rodrigo Martins

Membro Dux
Matrícula
6 Março 2017
Curso
Medicina
Instituição
FCS-UBI
Não sei se é muito cedo ou não, mas talvez possa ser uma opção chumbares voluntariamente o 10ºano, visto que este primeiro período já te vai prejudicar a média de entrada no ensino superior. De qualquer forma, se não tens as bases matemáticas consolidadas vais ter problemas nos 3 anos do curso (a matemática, obviamente), mas também a FQA. Por isso sugiro que invistas tempo a rever matéria do ensino básico, e podes fazê-lo através de vídeos no Youtube. Eu tive o mesmo problema que tu a matemática no 10º e os vídeos do "Ferreto Matemática" foram essenciais para mim. Chumbei a matemática no 10º com 7, mas não desisti do meu sonho e fiz novamente o 10º a matemática com 15, 11º com 19 e agora estou no 12º e é rumo ao 20, tens em mim o exemplo de que com esforço tudo se consegue! Não desistas do teu sonho e não deixes que ninguém te desmotive. Como disse anteriormente, reforça as tuas bases a matemática e o céu é o limite!
Agora que ponho as coisas em retrospetiva gostava de ter chumbado voluntariamente no 10º, pois as minhas notas foram lastimáveis e agora vejo as minhas opções de cursos serem restringidas por elas. Talvez possas fazer isso, continuas a ir às aulas, prestas atenção à matéria, para teres alguma vantagem no próximo ano letivo, mas não estudas para os testes. Rentabilizas o teu tempo livre passando o dia no canal do Ferreto, a manter o sonho vivo e a criar as fundações para o teu próximo 10º ano de estrela! Seja qual for o caminho que seguires, desistir não é opção, reforça as tuas bases matemáticas e o teu caminho só poderá ser de sucesso no curso de CT!
Tenho que discordar contigo.
RodyZ, ainda só vais a metade do 1º periodo, se fizeres quase todos os exercicios do manual é suficiente para teres pelo menos 15 á disciplina. Ainda só deves ter feito um teste, nada está perdido, muito pelo contrário, estás a começar apenas :) essa fase de transição é normal, reforça matemática e não desistas, pois desistir parece sempre a opção mais fácil, mas nunca é.

D

Deleted member 5107

Guest
se fizeres quase todos os exercicios do manual é suficiente para teres pelo menos 15
Eu não sei se já tiveste no lodo matemático (como eu, e ele agora) mas para uma pessoa que não tenha as bases do básico não chegas ao secundário e por estares atento às aulas consegues fazer "quase todos os ex's do manual", isso simplesmente não acontece. Tentas resolver as cenas e maior parte não consegues. Esforças-te e não sais da cepa torta, mas é normal, um prédio não se começa a construir pelo topo xD

• Like
Reactions: Rodrigo Martins

JoaoTS

Membro Veterano
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Engenharia Informática
Instituição
Universidade de Aveiro
Eu nem vou falar da média, pois a questão principal aqui é saber se tu gostas de Matemática?
Se gostares vais ganhar gosto e os resultados vão começar a aparecer.
Relativamente a Física é a mesma coisa.
P.S:Se não gostas/não tens vontade de mudar os teus resultados negativos, de matemática a verdade é cruel e dura mas terás de desistir do teu sonho.

• Like
Reactions: Rodrigo Martins