Ajuda a entrar na escola de enfermagem

Patricia S.

Membro Caloiro
Matrícula
7 Janeiro 2022
Olá boa tarde a todos , tenho 38 anos e mãe de 3 filhos e sempre tive o sonho de estudar enfermagem e gostava de começar agora a realiza-lo mas sinto-me um pouco perdida e nem sei por onde começar sei que vai ser difícil mas não queria desistir 🤔 será que me podiam ajudar e dar algumas dicas ?? obrigado desde já a todos.

• Like
Reactions: Joanajj
Solução
Olá boa tarde a todos , tenho 38 anos e mãe de 3 filhos e sempre tive o sonho de estudar enfermagem e gostava de começar agora a realiza-lo mas sinto-me um pouco perdida e nem sei por onde começar sei que vai ser difícil mas não queria desistir 🤔 será que me podiam ajudar e dar algumas dicas ?? obrigado desde já a todos.
Olá.
O que importa agora é escolher a instituição e a forma de ingresso, porque a frequência do curso é um desafio para todos os novos estudantes, quer tenham acabo o secundário ou não😋.
O acesso pode ser feito, ou pelo Concurso nacional de Acesso/concurso institucional nas privadas, fazendo para isso os exames nacionais pedidos pela instituição em causa, ou através do concurso Maiores de 23 anos...

Sunnya

Membro
Matrícula
28 Dezembro 2020
Ai ja estou toda baralhada. Sabem qual a media? eu sou licenciada em serviço social, portanto ja fiz exames nacionais
Post automatically merged:

pois é como eu. MAs como é em relação à média para entrar?
A candidatura é feita com a média da licenciatura (no concurso para licenciados) e se não estou em erro deverá ser no mínimo 14.

Se eu estiver errada alguém que me corrija por favor. 🙃

Patricia Saavedra

Membro Caloiro
Matrícula
3 Abril 2017
Boa tarde a todos. Estou acompanhar a conversa e creio que estou na mesma Situacao e precisava de ajuda porque como estudei fora de PT não sei bem as formas de acesso. Fiz um bacharel no Brasil e tenho 34 anos nao sei se o melhor acesso seria maiores de 23 ou detentor de diploma. Alguém me pode ajudar? O curso que fiz Bio medicina nao tem correspondênciadireta aqui em PT então nao obtive equivalencia so um documento da DGES que me permite ingressar em mestrado se quiser. Qual seria a melhor prova de acesso? Queria Psicologia. Obrigada

Natacha Nunes

Membro
Matrícula
31 Janeiro 2022
Bom dia. Ainda ando a ver opçoes às faculdades de enfermagem caso nao consiga entrar no ESEL. Encontrei a Escola de Enfermagem de Sao Francisco das Misericordias. Alguém tem um feedback referente à instituição ? E o valor das propinas? o Site é um pouco confuso e nao consigo por via telefone que me atendam :( mesmo para saber as datas das candidaturas .
Obrigada :)

Última edição:
  • Like

Joanajj

Membro
Matrícula
7 Janeiro 2022
Bom dia. Ainda ando a ver opçoes às faculdades de enfermagem caso nao consiga entrar no ESEL. Encontrei a Escola de Enfermagem de Sao Francisco das Misericordias. Alguém tem um feedback referente à instituição ? E o valor das propinas? o Site é um pouco confuso e nao consigo por via telefone que me atendam :( mesmo para saber as datas das candidaturas .
Obrigada :)
Olá Natacha, de QQ forma envia e-mail.
O valor das propinas pode mudar em cada ano lectivo (presumindo eu, q seja privado) por isso eles devem colocar toda a informação necessária nos próximos tempos, vai consultando :)

Andreiast26

Membro Caloiro
Matrícula
5 Abril 2022
Boa noite!
Chamo me Andréia, tenho 29 anos e três filhos. Desde sempre tive ambição por estudar alguma coisa dentro da medicina, mas os meus pais não tinham possibilidade de me ter na escola, o bichinho sempre ficou cá dentro e agora estes dias decidi procurar forma de estudar enfermagem. Estou um pouco perdida em relação a tudo! Não tenho o 12ano posso concorrer á M23? Qual o primeiro passo?

• Like

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa noite!
Chamo me Andréia, tenho 29 anos e três filhos. Desde sempre tive ambição por estudar alguma coisa dentro da medicina, mas os meus pais não tinham possibilidade de me ter na escola, o bichinho sempre ficou cá dentro e agora estes dias decidi procurar forma de estudar enfermagem. Estou um pouco perdida em relação a tudo! Não tenho o 12ano posso concorrer á M23? Qual o primeiro passo?
Olá.
Pode concorrer, sim.
O primeiro passo será escolher a escola ou escolas às quais quer concorrer e ver datas de provas, matéria em cada uma, custos, documentos a apresentar, etc.
Qualquer dúvida, disponha 😊

Andreiast26

Membro Caloiro
Matrícula
5 Abril 2022
Olá.
Pode concorrer, sim.
O primeiro passo será escolher a escola ou escolas às quais quer concorrer e ver datas de provas, matéria em cada uma, custos, documentos a apresentar, etc.
Qualquer dúvida, disponha 😊
Muito obrigado pela ajuda 🙏☺️ tive oportunidade de dar uma vista de olhos na ESEP, e verifiquei que a inscrição é até 8 de Abril, não sei o que esperar mas fico igual feliz por ter pelo menos a oportunidade.
Grata