AJUDA , Acabar o 12 ..

BenjaminB

Membro Caloiro
Matrícula
24 Julho 2023
HEY , venho com uma questão sobre matemática B ... no 11 anulei a disciplina de Geometria A.. obviamente tenho o 12 pendente , estudei este ano para matemática B e muito ... os nervos tomaram conta de mim e ambas fase 1 e fase 2 , feita hoje , correram mal , chumbei sem duvida. Estou com bastante medo.. perdi 2 anos da minha vida no ensino básico , no entanto recuperei e tenho um bom aproveitamento e boas notas no ensino secundário, no entanto ja tenho 21 sinto-me perdido era suposto estar no estrangeiro por esta altura na uni e estou aqui encalhado com matemática B .. quais as minhas opções , e terei que me preocupar com o programa de 2024 ... ou so tenho mesmo que terminar matemática B , tenho um medo qualquer que me vão obrigar a repetir algo , ou que me obriguem a fazer exames do 12 ... , 12 ficou feito em 2022 , tenho por fazer matemática B do 11...

Benjamin,

Posso estar enganado (até porque realizei o ensino secundário em Curso Profissional), mas acredito que não vais ter que repetir exames aos quais já passaste.
Caso sintas que a Matemática B é um grande entrave para a conclusão do teu secundário, podes sempre optar por fazer um curso "EFA", porém não sei se com este curso ficas com uma média de secundário.
Para a universidade que pretendes ingressar exigem-te nota de ingresso? Sei que há países em que podes escolher um curso sem qualquer exigência de provas de ingresso, não sei se isto se enquadra no teu caso.
Desejo-te sorte com a tua situação, vais conseguir dar a volta por cima! 💪

Posso estar enganado (até porque realizei o ensino secundário em Curso Profissional), mas acredito que não vais ter que repetir exames aos quais já passaste.
Caso sintas que a Matemática B é um grande entrave para a conclusão do teu secundário, podes sempre optar por fazer um curso "EFA", porém não sei se com este curso ficas com uma média de secundário.
Para a universidade que pretendes ingressar exigem-te nota de ingresso? Sei que há países em que podes escolher um curso sem qualquer exigência de provas de ingresso, não sei se isto se enquadra no teu caso.
Desejo-te sorte com a tua situação, vais conseguir dar a volta por cima! 💪
Obrigado pela resposta , decidi estudar mais um ano e fazer o exame de matemática b em 2024, so tinha medo que em 2024 me fossem obrigar a fazer algum exame fora do que eu preciso , mas sim realmente nao faz sentido o meu 12 ficou feito no ano letivo 2021,2022 apenas ficou a tal disciplina a fazer do 11, prefiro ficar no regular pois tenho notas boas e um bom percurso no secundário nao quero perder isso , so entrei em panico mas ei de entrar para a uni para o ano pronto it is what it is. obrigado na mesma pela força , likewise.
Benjamin.

• Like
Reactions: Fábio_Carvalho